Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cidadania apresenta Sebrae para entidades de bairros
Evento contou com a presença de moradores de diversas regiões da Cidade
7/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Com o objetivo de apresentar as opções de cursos e ações do Sebrae a representantes de associações e organizações de bairros, a Subsecretaria de Ações da Cidadania da Prefeitura de Praia Grande promoveu na noite de quarta-feira (6), o projeto “Conhecendo o Sebrae”, no auditório Jornalista Roberto Marinho. O evento ocorreu em parceria da Cidadania com as Secretarias de Assuntos Institucionais e Assistência Social.

A representante do Sebrae, Luana Melo, foi a responsável pela palestra, que abordou as opções de programas, cursos e palestras gratuitas do órgão. Os principais são: Sebrae Inova, Sebrae TEC, Projeto ALI, Empreenda Rápido (primeiros passos) e Empreenda Rápido (Técnico). “Somente no mês de outubro o Sebrae disponibiliza 15 turmas de cursos de diversos temas. A previsão é que para novembro e dezembro sejam 30 turmas, espero que a população da Cidade aproveite”.

Em Praia Grande os cursos do Sebrae ocorrem nos PICs e Cafes de diversos bairros, como Anhanguera, Melvi, Vila Sônia, Sítio do Campo, Esmeralda e Quietude. As inscrições podem ser feitas através do portal da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br), basta acessar o banner “Qualifica PG” e preencher os requisitos.

Há opções de cursos de Criação e bijuteria, Aromaterapia, Vendas no varejo, Depilação facial com linha, Depilação, Customização de peças de vestuário e Técnicas de venda para lojas de materiais de construção. Há vagas para os períodos manhã e tarde. A idade mínima é 18 anos, mas menores de idade podem acessar o site do Sebrae e procurar opções direcionadas para o público jovem.

Conforme o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, a intenção do evento foi apresentar aos representantes e líderes de bairro para que esses se tornem multiplicadores das informações. “O Sebrae é uma entidade séria e que oferece na nossa Cidade diversas opções de qualificação, então a população deve conhecer as opções e aproveitar as oportunidades. Muitas comunidades têm as associações como referência, daí a importância de os líderes dessas entidades estarem informados para que possam reproduzir as informações dentro do seu bairro”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias