Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cidadania realiza vistoria em ruas do Bairro Antártica
Objetivo da ação é identificar problemas desta região e buscar soluções
7/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Ações e Cidadania da Prefeitura de Praia Grande realizou mais uma vistoria técnica na Cidade na manhã desta quinta-feira (7). Desta vez, a visita foi na Vila São Jorge, área localizada no Bairro Antártica.

A vistoria percorreu as ruas João Batista de Siqueira, Luiza Borba Ranciare, Hélio José da Costa Milani, Jaime Gomes Cazaré, Carlos Chiaroni, Alcino Vicente Leal, Antônio Pião, Rua Profundir e outras.

Entre as reivindicações feitas por moradores locais, as principais foram: instalação de lombadas em vias próximas a escolas, notificações a proprietários de terrenos para consertarem suas calçadas, recapeamento de vias e a solicitação de cursos de geração de renda para jovens e adultos, como os disponibilizados nos espaços dos Programas de Integração e Cidadania (PIC) e Centros de Apoio a Família do Educando (Cafe).

A caminhada pelo bairro contou com a presença de representantes da Associação de Melhoramentos de Bairro Vila São Jorge, a 1º secretária, Carmelita Araújo dos Santos; a diretora de Cultura, Deusdete Ramires; e a diretora de Esportes da entidade, Luana Rodrigues Santos Cruz.

A Associação de Melhoramentos da Vila São Jorge existe há 32 anos e faz um trabalho social no Bairro Antártica, oferecendo opções de esportes e lazer à população.

Para a 1º secretária, Carmelita Araújo dos Santos, essas visitas são fundamentais para que a Prefeitura veja de perto as questões relacionadas aos bairros. “A Cidadania é sempre solícita quando fazemos os pedidos, mas é bom para a população observar que a Prefeitura está nas ruas constantemente, conferindo os problemas e buscando soluções. Agora vamos aguardar o retorno dessas demandas”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias