Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Assistência Social intensifica abordagem noturna a adultos e crianças nas ruas da Cidade
Objetivo é dar acesso à rede de serviços do Município para mudança de vida
13/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A partir da quarta-feira (13), o serviço de Abordagem Social, realizado pelo Município de Praia Grande foi intensificado. O trabalho é responsável por identificar e direcionar pessoas em situação de rua para a rede de serviços da Cidade. Também foram intensificadas as abordagens a crianças e adolescentes em situação de exploração do trabalho infantil ou mendicância nas vias da Cidade.

Ao longo do ano, as abordagens acontecem nos períodos diurnos e noturnos. No entanto, devido à retomada gradual das atividades comerciais de bares e restaurante, a movimentação de pessoas no período noturno na Cidade aumentou e isso fez com que mais pessoas fossem avistadas nas vias da Cidade neste período.

A intensificação do trabalho procura identificar os casos e direcioná-los para a rede de serviços da Cidade. No caso dos adultos, convite para que eles sejam atendidos no abrigo noturno da Cidade ou que busquem atendimento no Centro Pop, onde terão acesso à rede socioassistencial, que oferece condições de novos projetos de vida.

Já no caso das crianças, as ocorrências se concentram em situações de exploração de trabalho infantil, como comercialização de produtos entre os clientes de bares e restaurantes ou mendicância nos semáforos e ruas da Cidade. A maior parte dessas crianças vêm de outros Municípios da região.

“Infelizmente os casos que envolvem crianças são os mais difíceis de se identificar. As crianças fogem dos agentes, mentem sobre suas famílias, condições e cidades de origem”, relata o secretário de Assistência Social de Praia Grande, José Carlos de Souza.

O secretário também destaca a importância da intensificação deste serviço noturno. “É um trabalho lento, aos poucos os agentes conquistam a confiança dos pequenos e conseguem dados reais a respeito deles”.

Com esses dados será possível entrar em contato com estas famílias para identificar suas necessidades, oferecer acesso a benefícios socioassistenciais como Bolsa Família, BPC, entre outros.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias