Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG consegue implantação de tarifa social em unidades de conjuntos habitacionais
Sabesp realiza avaliação de cada caso para conceder ou não benefício
13/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande conseguiu junto a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a implantação da tarifa social para as famílias residentes em unidades de conjuntos habitacionais da Cidade. A medida tem como objetivo reduzir o impacto econômico e social para estas pessoas que residem nesses locais devido os desdobramentos da pandemia da covid-19.

Para a concessão do benefício, a Sabesp realiza avaliação de cada caso. Desta forma, é possível saber se as famílias se enquadram ou não nos requisitos definidos dentro do programa da tarifa social.

A solicitação para que este benefício fosse colocado em prática foi encaminhada pela Prefeitura para a Sabesp em setembro. “A prefeita Raquel Chini se sensibilizou e autorizou o pedido da Prefeitura, que busca facilitar o pagamento da conta dos serviços de água e esgoto ao oferecer tarifas adequadas a realidade econômica dessas famílias que fazem parte dos programas habitacionais da Cidade”, disse o secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes.

Umas das famílias beneficiadas é da operadora de caixa, Daniele de Cássia Rodrigues Maguini. Aos 28 anos, ela mora em uma unidade do Conjunto DER, no Bairro Sítio do Campo. A notícia da implantação da tarifa social na conta de água e esgoto chegou em boa hora.

“Foi importante essa solicitação que a Prefeitura fez para a Sabesp. Isso vai ajudar muita gente que estava sem dinheiro para pagar a conta. Também é importante porque é um valor que pode ir para outra coisa, como, por exemplo, comprar mais alimentos no supermercado”, disse Daniele.

De acordo com dados levantados pela Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande, aproximadamente 7 mil pessoas serão beneficiadas com a implantação da tarifa social pela. Atualmente, a Cidade possui pouco mais de 1.700 unidades habitacionais em 23 conjuntos.

A Sehab confirmou também que os quatro novos conjuntos habitacionais entregues neste ano, os Imperador III, IV, V e VI, já estão incluídos no programa da tarifa social da Sabesp.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias