Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Frequentadores do Conviver participam de aula em alusão ao Outubro Rosa
Evento ocorreu na Praça Portugal, na orla do Bairro Guilhermina
14/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Frequentadores do Programa Conviver tiveram uma aula de ginástica diferente na quinta-feira (14). O grupo se reuniu na Praça Portugal, na praia do Bairro Guilhermina. A aula em alusão ao Outubro Rosa juntou mais de 100 participantes. O objetivo foi conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama e proporcionar uma atividade divertida.

Antes dos exercícios, uma breve conversa a respeito do tema. Dados de pesquisas recentes foram apresentados aos participantes como forma de atualizar as informações relativas à prevenção do câncer de mama.

De acordo com o coordenador das unidades do Conviver, Lucas Pina, que também é professor de educação física, estudos apontam que o confinamento provocado pela pandemia resultou em situação negativa na saúde das pessoas. “As pesquisas apontam que o nível de movimento na vida das pessoas caiu para muito baixo. A gente precisa incentivar essa prática para reverter esse quadro”.

A aposentada, Hunara Conti Maurício, de 68 anos, gostou muito da oportunidade de fazer aula em um local aberto e muito bonito. “Adoro fazer esse tipo de atividade. Está muito fresco, ventando. Tive covid há um tempo e priorizo espaços ventilados, porque o médico mandou eu ir devagar com a prática esportiva”.

O aposentado Carlos Mendes da Silva, de 61 anos, foi um dos mais animados da turma. “Eu me cuido e minha esposa também. Acho importante essa conscientização e gosto muito da atividade física”.

Outubro Rosa – Durante todo o mês de outubro, as unidades do Programa Conviver estão trabalhando o tema em suas atividades de rotina, especialmente com a inserção do assunto nas atividades diárias, como aulas de ginástica, caminhada e alongamento. O movimento Outubro Rosa destaca a prevenção do câncer de mama, incentivando as mulheres a realizarem exames que podem diagnosticar a doença cujo tratamento precoce garante maior possibilidade de cura.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias