Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Moradores de PG podem ajudar a decidir detalhes sobre estacionamento Zona Azul
Munícipes podem opinar em www.praiagrande.sp.gov.br/Consulta_publica_zona_azul
14/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Os munícipes de Praia Grande podem contribuir para melhorar ainda mais o serviço de estacionamento rotativo Zona Azul na Cidade. Atualmente, está aberta consulta pública no site da Prefeitura onde a população pode opinar sobre o projeto de ampliação de vagas, após preencher um breve cadastro. O serviço opera em regime de concessão, gerenciada pela Secretaria de Trânsito (Setran), e tem como objetivo facilitar o acesso ao estacionamento em locais onde normalmente seria difícil encontrar vagas.

Segundo levantamento feito pela Setran, com o crescente aumento da população, e consequentemente, da frota de veículos, bem como a expansão dos dois grandes centros comerciais existentes, as vagas ofertadas, em sua maioria, são ocupadas pelos mesmos veículos por grandes períodos. Com isso, munícipes e turistas têm enfrentado problemas para estacionar seus veículos.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende de Mesquita, explicou que o sistema auxilia no princípio de democratização dos espaços públicos. “O Zona Azul garante maior rotatividade no uso das vagas, o que beneficia igualmente comércios e seus usuários”.

A proposta é a expansão do perímetro de Zona Azul e a Consulta Pública permitirá que o munícipe interaja e aponte a necessidade em relação às vagas, expondo quais as áreas que considera necessário fazer a ampliação de estacionamento.

A apresentação do projeto, a legislação, os materiais com o mapa das áreas sugeridas para a expansão do perímetro de Zona Azul, as plantas com a relação de vias e locais e a parte com o questionário e espaço para sugestões e participação da população está disponível no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br), ou acessando diretamente o link www.praiagrande.sp.gov.br/Consulta_publica_zona_azul.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias