Bairro Aviação recebe vistoria da Prefeitura

Servidores da Cidadania caminharam e avaliaram demandas de moradores do bairro

15/10/2021

Ouvir a população local, conferir de perto os principais problemas dos bairros da Cidade e buscar soluções. Essa é a intenção da Subsecretaria de Ações da Cidadania durante as vistorias técnicas realizadas desde o início do ano em todos os bairros da Cidade. Na manhã de sexta-feira (15) a visita ocorreu no Bairro Aviação.

Durante a caminhada, servidores da Cidadania ouviram moradores que apontaram algumas demandas como buracos e bueiros entupidos em algumas ruas. Caixa de inspeção entupida, calçadas públicas desniveladas, limpeza de mato e a maior fiscalização do descarte irregular de lixo também foram temas de solicitações.

O representante da Associação de Moradores do Bairro Aviação, David Alves Barreto, acompanhou a vistoria e apontou algumas questões. “A visita foi excelente, os servidores da Prefeitura atenderam a expectativa e constataram de perto as principais solicitações dos moradores do nosso bairro. Aproveito para agradecer, inclusive, o apoio e a presença de sempre da Cidadania, que faz questão de auxiliar a Associação do bairro sempre que é solicitada”.

A Associação de Moradores do Aviação é atuante no bairro e foi fundada em 2015 pelo munícipe Rubens Rodrigues Lima, junto à Subsecretaria de Ações da Cidadania. Há 6 anos a entidade vem realizando um trabalho com os moradores locais.

Na visita desta quarta, a Cidadania percorreu as ruas General Marcondes Salgado, Osvaldo Sampaio, João Ramalho, Thomé de Souza, Tiago Ferreira, Fernão Dias, Martim Afonso, Pero Vaz der Caminha, Américo Vespúcio, Henrique Dias e pelas avenidas Presidente Kennedy e Roberto de Almeida Vinhas.

Para o Subsecretaria de Ações e Cidadania da Prefeitura de Praia Grande, Claudino Pacheco Filho, o Tico, o cronograma da pasta tem sido cumprido, levando em conta as características de cada bairro da Cidade. “Iniciamos um trabalho e deu certo. Até novembro, todos os bairros da Cidade terão sido percorridos e todas solicitações de reparos e serviços repassadas às Secretarias responsáveis. É preciso destacar que esse projeto da Prefeitura de Praia Grande tem um único objetivo, garantir serviços públicos de qualidade à população”.