Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Câmara Temática de Mobilidade e Logística debate regularização de transporte por aplicativo
Secretário de Transporte de PG é coordenador do setor e reunião virtual está agendada para dia 21
15/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Com o intuito de debater temas importantes para melhorar a mobilidade e a logística na região, a Câmara Temática responsável por essa área no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) realizará seu próximo encontro na quinta-feira (21). A reunião contará com representantes das nove Cidades da região, será realizada de forma virtual e dentre os principais temas que serão debatidos estão as possibilidades de legislação para aplicativos de transporte. A coordenação da Câmara Temática de Mobilidade e Logística é de responsabilidade do secretário municipal de Transportes de Praia Grande, Leandro Avelino.

De acordo com Avelino, a regularização do transporte por aplicativo precisa ser debatida de forma metropolitana. “Nós, gestores da Baixada Santista, estamos acompanhando de perto toda essa temática, com o intuito de garantir não somente a segurança dos usuários deste tipo de serviço, mas também que a nossa mobilidade urbana não seja comprometida. Existem hoje exemplos de regulamentação em outros locais, como, por exemplo, em São Paulo, que analisa a questão das atividades econômicas intensivas no viário urbano e consegue analisar o impacto de acordo com a quilometragem percorrida”.

Além disso, outros temas importantes serão discutidos durante o encontro, como o Plano Regional de Mobilidade Sustentável e Logística da Baixada Santista (PRMSL-BS), a concessão pedagiada da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, entre outros assuntos de interesse regional.

Câmaras Temáticas – Em 1997, com a instituição do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) foram criadas as Câmaras Temáticas, que têm caráter consultivo e recebem atribuições específicas. A quantidade de membros de cada Câmara Temática varia, sendo, entretanto, sempre um de cada município e do Estado no campo funcional que ela se enquadra e das interfaces que tenha com outras funções públicas. Mais informações em www.agem.sp.gov.br.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias