Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG estuda instalação de mais abrigos para pessoas em situação de rua
Prefeita anunciou que buscará parcerias para administrar serviços
19/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, anunciou que vai buscar parcerias para administrar novos abrigos voltados aos moradores em situação de rua. A decisão foi tomada após a experiência positiva do abrigo provisório, montado no Ginásio Mirins III para o período de frio intenso no final de julho. A estrutura foi criada em conjunto com voluntários e entidades da sociedade civil e atendeu cerca de 100 pessoas durante o período em que esteve montada.

A previsão é de que os novos abrigos sejam instalados em regiões distintas da Cidade. Um deles próximo ao Bairro Boqueirão e o outro na região do Bairro Esmeralda. Os abrigos terão espaço para Pets e também para guardar os pertences dos frequentadores, como carrinhos de reciclagem.

O Município abriu Chamamento Público para que entidades interessadas em administrar esses locais possam se inscrever. Ainda não há prazo definido para a inauguração dos locais, no entanto, segundo a prefeita, o objetivo é que seja inaugurado o mais breve possível.

“O poder público tem característica de fiscalização, a humanização trazida pela religião consegue ajudar neste momento delicado. Essas pessoas têm histórico de abandono nas cidades de onde vieram e estamos cuidando de todos que quiseram receber ajuda”, explica Raquel.

Capacitação – Ainda de acordo com a prefeita, o Município ampliará a rede de atendimento já existente, oferecendo também cursos de capacitação e a inserção em programas de promoção de emprego e renda, dando a oportunidade de reinserção no mercado de trabalho, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Atualmente, no Centro POP, já existe atendimento social e psicológico para esses moradores, onde é possível pedir reemissão de documentos, atendimentos de Saúde, moradia provisória ou até a volta ao seio familiar, em qualquer Cidade do País, por meio do programa de recâmbio.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias