Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de Praia Grande trabalha para inovar e melhorar todos serviços digitais
Plano Diretor da Tecnologia da Informação e Comunicação vem sendo desenvolvido na Cidade
20/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Com o objetivo de melhorar as ferramentas de tecnologia e desburocratizar diversos serviços municipais, a Prefeitura de Praia Grande está em fase de desenvolvimento do Plano Diretor da Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), que terá vigência de dezembro de 2021 até dezembro de 2025.

A Administração praia-grandense instituiu uma comissão que, desde maio deste ano, prepara o projeto. O grupo é composto por servidores das Secretarias de Planejamento, Administração, Assuntos de Segurança Pública, Educação, Saúde e Gabinete. A comissão de Tecnologia da Informação foi criada com a finalidade de definir estratégias, planos e políticas de tecnologia no âmbito do município. O tema é um dos pontos medidos pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), um indicador de processo que mensura o grau de aderência da gestão pública a determinados processos e controles.

Além de elaborar o Plano de Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), alinhado ao Plano Plurianual (PPA), Plano de Governo e demais estratégias municipais, e acompanhar periodicamente a implantação do projeto, propondo adequações quando necessário, a comissão visa estabelecer as estratégias necessárias para a política interna de tecnologia da informação e comunicação na Cidade; propor meios para incorporar o uso da tecnologia às rotinas da administração, buscando otimização de recursos e melhores resultados; estimular a oferta de serviços digitais ao cidadão de forma a ampliar o acesso da população; e alinhar diretrizes e ações para o alcance da transformação digital preconizada pelo Governo Federal.

Para a secretária de Planejamento e membro da comissão, Eliana Cristina Jeronimo Ferreira, o plano vem sendo desenvolvido com o objetivo de desburocratizar os serviços municipais. “A tecnologia é capaz de melhorar os resultados dos serviços prestados à população, com economia e sustentabilidade. E é esse nosso papel, entregar ferramentas inovadoras, garantindo que os investimentos em tecnologia sejam bem aplicados e proporcionem facilidade, agilidade e qualidade no atendimento à população”.

Reunião – A comissão municipal de TI criou um plano de trabalho, com objetivos e estratégias a serem seguidas durante o desenvolvimento. A elaboração do Plano se dá por três etapas: preparação, diagnóstico e planejamento. Uma reunião para tratar do tema ocorreu na tarde de terça-feira (19), e apresentou a situação atual, que está em fase de diagnóstico, conhecendo o cenário atual, identificando as necessidades de todas as áreas em relação a Tecnologia da Informação e Comunicação. O próximo passo é estudar essas necessidades, unificar e definir as prioridades. Ou seja, quais serão transformadas em metas nos próximos anos na Cidade. Facilidade e agilidade na prestação dos serviços e a transformação dos sistemas e processos digitais estão entre as metas.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias