Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Com utilização da tecnologia, Praia Grande recuperou 44 unidades habitacionais em 2021
Cidade evita fraudes e irregularidades com moderno sistema
20/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A tecnologia tem sido um importante aliado no trabalho de fiscalização desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande no combate a fraudes e irregularidades no processo de entregas de unidades habitacionais. As ações foram intensificadas e, desta forma, a Cidade conseguiu em 2021 recuperar 44 imóveis, que são, automaticamente, repassados para famílias cadastradas no programa municipal e que realmente estão precisando de moradia.

Através de um moderno sistema as equipes da Sehab conseguem verificar informações e efetuam o cruzamento dos dados. A Sehab implantou o cadastro único habitacional. O trabalho foi efetuado em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan) municipal. Assim, é possível contar na mesma plataforma com os dados do Programa Habitacional de Interesse Social e da Regularização Fundiária.

Caso seja constatada alguma irregularidade após a apuração de dados, é efetuado um processo jurídico para a recuperação do imóvel. Assim que retorna para a Administração Municipal, a unidade passa por uma ampla reforma. Somente ao final desta etapa o imóvel é encaminhado para o primeiro suplente daquele conjunto habitacional.

“Todo este trabalho tem como objetivo a chamada justiça habitacional. A meta da prefeita Raquel Chini é disponibilizar a unidade habitacional para a família que realmente precisa do imóvel e que cumpriu todas as etapas do processo dentro da legislação vigente. A Sehab intensificará esse trabalho para evitar novas fraudes ou irregularidades”, adiantou o secretário de Habitação do Município, Anderson Mendes.

Por conta deste trabalho desenvolvido pela Sehab, já foram encontrados casos em que beneficiários estavam cadastrados para participarem do sorteio de unidades de habitação de interesse social e também já haviam sido contemplados nas ações de regularização fundiária. Esse tipo de situação constatada trata-se de uma irregularidade grave.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias