Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG amplia fiscalização em imóveis de programas habitacionais para evitar transações imobiliárias irregulares
Cidade deve assinar convênio com o Creci-SP
21/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande está intensificando os trabalhos relacionados a fiscalização de imóveis de programas habitacionais. O objetivo dos trabalhos é evitar transações imobiliárias irregulares, como locação e venda, envolvendo essas unidades.

As ações no Município são coordenadas e desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Habitação (Sehab) local. “Praia Grande trabalha para que essas unidades habitacionais de interesse social sejam entregues para famílias que realmente precisam, estavam cadastradas no programa municipal e moravam em áreas de risco ou ocupações irregulares”, disse o secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes.

O secretário comentou ainda que as fiscalizações efetuadas no Município são fundamentais para que as pessoas possam se conscientizar de que é necessário cumprir com todas as cláusulas do contrato firmado para obtenção da unidade habitacional.

“A população pode denunciar este tipo de ilegalidade, como a venda ou aluguel de uma unidade habitacional de interesse social através da Ouvidoria Municipal. Recentemente, a Sehab recebeu uma manifestação deste tipo. Já existe um processo instaurado apurando esta possível ocorrência”, adiantou Mendes.

Creci-SP – A Sehab deve assinar em breve um convênio com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP). A parceria visa ampliar e aprimorar essa o enfrentamento dos problemas relacionados a transações imobiliárias que impactam, diretamente, a política habitacional de interesse social.

“Teremos mais um importante instrumento para assegurar a justiça habitacional em Praia Grande e, desta forma, reduzir o déficit habitacional local”, comentou o secretário.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias