Brasão de Praia Grande  

sábado
26 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cidadania realiza caminhada no Bairro Melvi
Setor tem vistoriado todos os bairros da Cidade
22/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Subsecretaria de Ações de Cidadania realizou uma vistoria técnica no Melvi na manhã desta sexta-feira (22). A pasta visita semanalmente bairros de Praia Grande, com a intenção de ouvir a população e lideranças de todas as regiões da Cidade.

A caminhada percorreu as ruas Wilson de Oliveira, Manoel Gonzalez Corujo, Milton de Oliveira, Francisco Adolfo Varinhagem, Frei Francisco do Monte Alverne, Brigadeiro Eduardo Gomes, Antônio Cunha Silva Bueno, Armando Pereira da Rocha, Milena Perutich, Marcelino de Oliveira e Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão.

Presente na vistoria, o presidente da Associação de Moradores e Centro Comunitário do Bairro Melvi (Amorccom), Gilson Luiz de Menezes, destacou que o bairro cresceu muito nos últimos anos e, por isso, essas visitas são importantes, para a Prefeitura avaliar de perto a necessidade de manutenção. “Nosso bairro está limpo, organizado e estruturado, mas com tantos novos moradores aqui e nas proximidades, precisamos que a estrutura municipal de equipamentos acompanhe esse crescimento”.

O Bairro Melvi possui escolas municipais, unidade de saúde da família (Usafa), Ecoponto e espaços de assistência social, como Programa de Integração e Cidadania (PIC) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante a visita, os principais questionamentos foram relacionados à manutenção de guias, sarjetas e tampas de caixa de inspeção quebradas, bueiros entupidos, iluminação, pontos de ônibus danificados, placas de rua, notificação aos proprietários sobre terrenos abandonados e maior fiscalização em pontos de descarte irregular de lixo.

De acordo com o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, a visita foi produtiva. “Encerramos mais uma vistoria proveitosa. O próximo passo é direcionar esses reparos necessários aos setores responsáveis e resolver o problema dos moradores. O Melvi é estruturado, a Administração de Praia Grande tem trabalhado pelo bairro e possui um planejamento para acompanhar esse aumento da população local”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias