Sucesso absoluto: mais de 2.700 crianças visitam Espaços Kids em 15 dias de funcionamento

Equipamentos são gratuitos e ficam na orla na praia

22/10/2021

Os Espaços Kids na orla da praia de Praia Grande têm sido um sucesso entre o público infantil. Abertos há 15 dias, os equipamentos dos bairros Canto do Forte, Aviação, Tupi e Ocian já receberam a visita de mais de 2700 crianças, além de 500 agendados até o final de novembro.

Voltados às crianças de 0 a 12 anos, os espaços são gratuitos e contam com a ambientação totalmente lúdica, com temas que promovem a reflexão por parte dos pequenos. Mesas digitais, brinquedos e atividades fazem dos espaços locais educativos e divertidos.

A dona de casa Rosa Maria Braga levou a filha Mariana, de 5 anos, para conhecer o espaço do Forte. "Ela ficou encantada com tudo, principalmente a fachada e a mesa digital, e se divertiu bastante. Adorei o local e a estrutura para as crianças, é mais uma opção de lazer na cidade", afirma.

A professora Luciana Costa acompanhou o filho Matheus, de 7 anos, no Espaço Kids da Aviação. "Essa é a segunda vez que trago meu filho, ele adorou. Fiz o agendamento pelo site, foi bem rápido e prático. Voltaremos mais vezes", declara.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, aprovou o resultado nos primeiros dias de funcionamento. “Recebemos a visita de uma quantidade significativa de crianças da nossa Cidade e municípios vizinhos, além de diversas cidades do interior do Estado. Ficamos muito felizes com essa procura, pois mostra o quanto o equipamento estava sendo aguardado e será uma ótima atração turística em nossa Cidade”, afirmou.

Como visitar? - Os equipamentos funcionam, das 10h às 17h45, com 10 sessões de 30 minutos por dia, e intervalos de 15 minutos entre elas para a higienização do espaço. Pais e responsáveis podem agendar a sessão para as crianças por meio do site turismo.praiagrande.sp.gov.br e por QRCode instalado no local. Caso não seja possível fazer o agendamento prévio, será necessário aguardar por ordem de chegada.

O regramento para a utilização dos espaços também está disponível tanto no site quanto pelo QRCode. É importante estar atento às regras para que as crianças possam ter segurança para aproveitar o espaço. Uma das normas é que a criança não deve ficar desacompanhada de um responsável maior de idade durante a utilização do equipamento.

Temas - Cada espaço tem temática diferente. Projetado como um grande castelo de areia, o espaço do Forte (próximo à Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra) remete à Fortaleza de Itaipu, um dos marcos turísticos de Praia Grande; na Aviação (próximo à Rua Bartolomeu Dias), uma réplica lúdica de um avião monomotor. Já no Bairro Tupi (próximo à Rua Uirapuru), o espaço tem formato de uma oca em homenagem à comunidade indígena; no Bairro Ocian (próximo às ruas Sergio Paulo Freddi e Afonso Chaves), o formato é de uma concha gigante.