Prefeitura instala novos totens de autoatendimento no saguão do Paço Municipal

Projeto “PG Online” está sendo expandido para agilizar atendimento digital no Paço

22/10/2021

Atender mais munícipes com serviços de qualidade, de forma fácil, ágil e sem burocracia. Esta é a intenção da Prefeitura de Praia Grande com a instalação de novos totens “PG Online”. Nesta sexta-feira (22), a Secretaria de Finanças implantou dois modernos equipamentos para reforçar o trabalho de autoatendimento aos contribuintes.

Os novos totens estão instalados no Paço Municipal, reforçando o trabalho que já era realizado no local por duas máquinas que funcionam desde julho deste ano. O atendimento ao público na Prefeitura ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.A Prefeitura prepara a implantação de totens em outros espaços públicos.

Através do PG Online, munícipes podem solicitar serviços como atualização cadastral do carnê de IPTU, emissão de 2ª via de IPTU, emissão de 2ª via COSIP, certidão negativa ou positiva de débitos imobiliários, emissão certidão valor venal, emissão Guia ITBI, parcelamentos de débitos em dívida ativa, emissão de alvará de exercícios anteriores, extratos de débitos imobiliário e diversos serviços às empresas, autônomos, feirantes e ambulantes. Além de serviços na área da Habitação, de temas social, engenharia, financeiro e de regularização fundiária.

Presente na entrega dos totens PG Online, a prefeita Raquel Chini destacou que a ideia é facilitar e agilizar a prestação dos serviços públicos. “É mais uma opção ao morador de Praia Grande de resolver suas questões na Prefeitura através de autoatendimento, de forma rápida e fácil. Queremos proporcionar agilidade e eficiência no atendimento à população. Esse é nosso compromisso, melhorar cada vez a mais a prestação dos serviços públicos”.

O secretário de Finanças Cristiano Mola afirma que, em média, os dois totens de autoatendimento do Paço são responsáveis por mais de 50% dos serviços da Sefin realizados de forma presencial. “O atendimento PG Online tem feito sucesso e isso ocorre justamente porque é mais rápido ir até o totem do que pegar senha e aguardar ser chamado no guichê da Sefin. Com o reforço das novas máquinas, o número deve crescer ainda mais. A Administração de Praia Grande continua trabalhando pela desburocratização dos serviços públicos, temos muitos projetos em andamento”.