PG participa de Fórum Nacional de Planejamento e Desenvolvimento Urbano

Fórum visa a união dos municípios na busca de políticas comuns para atender a população

25/10/2021

Praia Grande é uma cidade em constante desenvolvimento. O Município é referência no quesito planejamento e crescimento ordenado. A fim de participar da troca de conhecimento, experiências e informações sobre o tema, a Prefeitura de Praia Grande participou do Fórum Nacional de Secretários de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Unicidades) na última sexta-feira (22).

O evento ocorreu de forma virtual e contou com a presença de secretários e gestores municipais de todo o Brasil, incluindo as secretarias de Planejamento, Urbanismo e Política Urbana, além de autarquias responsáveis pelo desenvolvimento das Cidades.

O Fórum Nacional é permanente e visa a união das Cidades em um interesse coletivo. O encontro virtual foi uma oportunidade para aprendizado e articulação de ações para enfrentamento de questões do alcance municipal. O foco é o contato das administrações municipais na construção de cidades inteligentes.

Em resumo, o evento preza pela conexão dos municípios na busca de políticas comuns para atender as necessidades da população. Conforme a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jeronimo Ferreira, o Fórum foi um momento de compartilhamento de ideias e experiências. “Mesmo virtual, foi uma ótima oportunidade, troca de conhecimento, ações conjuntas e articulação das secretarias municipais em busca de políticas públicas para o enfrentamento de questões de interesse dos munícipes”.