Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Destinação Criança: doações podem ser feitas até o final do ano
Interessados poderão ter abatimento na declaração de Imposto de Renda
25/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Segue até o dia 30 de dezembro o período de doação para a campanha Destinação Criança. O objetivo é arrecadar recursos para financiar projetos destinados à crianças e adolescentes do Município, por meio de contribuições do Imposto de Renda. A campanha é uma parceria entre os conselhos municipais e a Receita Federal.

A iniciativa permite incentivar programas assistenciais com o apoio da Receita Federal, por intermédio de um fundo específico. As pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda ao longo do ano, enquanto as empresas (pessoas jurídicas) podem doar até o limite de 1%. Os contribuintes não terão prejuízo financeiro pois o valor é restituído na declaração dos informes. Não há limite mínimo para a doação.

O dinheiro doado fica no município que a pessoa escolhe doar, ou seja, tudo o que as pessoas doam será revertido para projetos da Cidade, permitindo que sejam acompanhados de perto pelos colaboradores.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) financia programas e projetos apresentados ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), de instituições não governamentais e governamentais, que visem a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

De acordo com o presidente do CMDCA, Tadeu Costa, campanhas como esta permitem ampliar ainda mais o atendimento à projetos que melhorem a vida das crianças e dos adolescentes do município. “Projetos que vão ao encontro das políticas governamentais, complementando as ações que garantem o direito deste público”.

Doação – Os interessados podem realizar seus depósitos diretamente na conta do Fundo Municipal e depois comunicar ao CMDCA, pelo e-mail cmdca@praiagrande.sp.gov.br ou pelo telefone (13) 3496-5684. Quem optar pela doação deverá fazer a declaração pelo modelo completo.

Confira os dados da conta para depósito:

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Conta Corrente
Banco do Brasil (001);
Agencia: 1412;
Conta Corrente: 37838-0;
CNPJ 18.549.520/0001-13.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias