Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de PG busca recursos federais para investimentos na área esportiva
Município já é referência na infraestrutura de esportes e pretende ampliar ações
27/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Quando o assunto é esporte, Praia Grande é referência de um município que apoia e incentiva a prática para crianças e jovens. Com a intenção de aumentar a oferta de vagas e garantir com que mais crianças e adolescentes pratiquem atividade física gratuita na Cidade, representantes da Prefeitura de Praia Grande visitaram a Secretaria Nacional de Alto Rendimento, do Ministério da Cidadania, em Brasília na última quinta-feira (21).


Os secretários municipais de Governo, Cássio Navarro; e de Esportes e Lazer, Rodrigo Santana, o Rodrigão, estiveram no gabinete do secretário de Alto Rendimento, Bruno Souza. Na pauta, a estrutura esportiva de Praia Grande e a possibilidade de recursos no orçamento para a ampliação da oferta de vagas do SuperEscola, programa que oferece atividade física de diversas modalidades no período do contraturno escolar.


Conforme o secretário de Governo, Cássio Navarro, durante a reunião foi feita uma apresentação da estrutura esportiva da Cidade e uma solicitação de recursos para o Município. “Praia Grande cresce muito a cada ano e a Administração Municipal trabalha para que os serviços públicos acompanhem esse aumento populacional. Recursos sempre serão bem-vindos para que a Cidade amplie sua capacidade de investimentos em equipamentos esportivos e na oferta de vagas do projeto SuperEscola. O objetivo é conquistar verba e garantir investimento para a população da nossa cidade”.


O secretário de Esportes e Lazer, Rodrigão, destacou: “Bruno Souza é um profissional de handebol brasileiro, foi atleta olímpico junto comigo e esta foi uma visita para estreitarmos os laços. Fomos em busca de recursos para melhorar ainda mais a estrutura esportiva de Praia Grande. Entre os destaques, verificamos a possibilidade de trazer para Cidade mais uma piscina, para abrir novas vagas da modalidade no SuperEscola. Além da piscina, um investimento poderia nos ajudar no projeto de revitalização dos campos de futebol da Cidade, com implantação de grama sintética. A reunião foi muito produtiva e trouxemos uma missão: já estamos trabalhando em um projeto e enviaremos para Brasília, com a intenção de garantir verba para esportes de alto rendimento de base”.


Durante a passagem por Brasília, os secretários encontraram ainda o Serginho do Vôlei e os presidentes de Federações de Vôlei de Minas, Brasília e Espírito Santo, além do presidente do Praia Clube de Uberlândia.

Esporte em PG - Ao longo dos últimos anos a infraestrutura esportiva de Praia Grande recebeu diversos investimentos. O Município conta com mais de dez Ginásios Poliesportivos em diversos bairros, três Centros de Excelência (iniciação ao esporte, ginástica artística e judô), campos de grama sintética, piscina semi-olimpica, pista de atletismo, cinco pistas de skate, quadras de bocha e malha, dois quiosques específicos para escolas de esportes de praia (aulas de surfe) e escola de esportes náuticos.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias