Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Grupo de Trabalho acompanha ações do Plano de Mobilidade Urbana de PG
Nova reunião que debateu o tema ocorreu nesta semana
29/10/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Praia Grande, responsável por coordenar e promover a implantação das ações do Plano Municipal, realizou mais uma reunião nesta semana. O encontro abordou a devolutiva da consulta às secretarias sobre as ações e indicadores já executados e em andamento para atendimento das diretrizes do plano.

O grupo de trabalho é composto por representantes das secretarias de Planejamento, Trânsito, Transportes e Urbanismo, e estuda formas de implantação das diretrizes do plano, buscando principalmente a acessibilidade universal e o incentivo à mobilidade ativa.

O Plano de Mobilidade Urbana de Praia Grande foi aprovado pela Lei Complementar nº 760, de 2017 e segue as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade. O trabalho tem como objetivo a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no território do Município.

O grupo de servidores já executou a adequação da lei de uso e ocupação do solo às diretrizes da política municipal de mobilidade urbana. Estão em andamento estudos para a adequação de outros instrumentos normativos e algumas intervenções viárias, além da discussão sobre a regulamentação de transporte remunerado privado individual de passageiros.

O grupo segue um calendário de reuniões para análise conjunta das demandas da Cidade. Conforme a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jeronimo Ferreira, o Plano foi criado de acordo com as necessidades do Município, levando em conta os fatores geográficos, econômicos e sociais. “O plano de mobilidade é compatível com o Plano Diretor e indica as diretrizes sobre transporte público coletivo, circulação viária, infraestrutura, acessibilidade, integração de transporte, cargas e estacionamentos. Para a confecção, a Prefeitura realizou consulta pública e ouviu a população”.

Para o secretário de Transportes, Leandro do Avelino, o grupo de trabalho tem a função de analisar e promover ações relacionadas à mobilidade. "Um dos desafios do Plano de Mobilidade é a questão da regulamentação do trabalho de transporte por aplicativos, no âmbito da secretaria de transportes. Sobre isso, temos buscado estabelecer uma solução constitucional e justa, que beneficie de fato o munícipe. O grupo está em busca do respaldo técnico necessário para fazer a regulamentação”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias