Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
População de PG pode contribuir com trabalho do Corpo de Bombeiros
Munícipes podem colaborar com doações voluntárias através do carnê de IPTU
4/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A população de Praia Grande pode colaborar com o trabalho do Corpo de Bombeiros no Município. A contribuição voluntária pode ser feita anualmente no carnê de cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em folha anexa ao próprio carnê, no valor mínimo correspondente a R$10,00.

Todos os valores arrecadados pela contribuição serão repassados ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, mais especificamente aos Grupamentos de Salvamento Marítimo e de Incêndio e Salvamento Terrestre do Município. O objetivo doações é aumentar a eficiência e eficácia dos serviços de prevenção e combate a incêndios, de busca e salvamento terrestre, prevenção de acidentes e salvamento marítimo.

Com os recursos das doações, diversas atividades e serviços podem ser custeados, inclusive a aquisição de equipamentos especializados, de materiais permanentes e de viaturas, necessários às atividades operacionais e administrativas; construção e adaptação dos imóveis necessários às Unidades Operacionais de Bombeiros; aquisição e manutenção de equipamentos de telecomunicação e de informática; execução de serviços de manutenção; fornecimento de alimentação diária destinada ao efetivo de prontidão, inclusive dos guardas vidas temporários; prestação de serviços de hospedagem e alimentação diária ao efetivo da operação verão; remuneração dos guardas vidas temporários e os encargos previdenciários correspondentes; e outros.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca a importância de a população multiplicar essa informação da viabilidade de doações ao trabalho do Corpo de Bombeiros. “Muitos desconhecem essa possibilidade, por isso é fundamental a divulgação para que mais pessoas possam doar em benefício desse trabalho. A população precisa entender que esse dinheiro será bem utilizado em ações para fortalecer o trabalho dos grupamentos municipais do Corpo de Bombeiros, valorizando os profissionais e proporcionando meios de melhorias no atendimento à população”.

Doação - Além do carnê impresso de IPTU, outra forma de ter acesso ao boleto de doação é acessando o site da Prefeitura, através dos serviços online (www.praiagrande.sp.gov.br), ou diretamente pelo link: https://www.praiagrande.sp.gov.br/Atendimento/menu_SefinInternet2.asp?cdMenu=1. Basta digitar o código de lançamento do IPTU e escolher a folha da contribuição ao Corpo de Bombeiros. O munícipe também pode solicitar o link de contribuição através do WhatsApp da Sefin 34962275



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias