Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Curso de panificação capacita mais de 50 pessoas em Praia Grande
Aulas estão ocorrendo em uma carreta adaptada instalada no Bairro Quietude
5/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O curso de panificação promovido em parceria entre a Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai) de Praia Grande e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo está capacitando 54 pessoas. As aulas estão ocorrendo em uma carreta adaptada que foi instalada no Espaço de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude.

No total, o curso tem 15 aulas, 3 delas teóricas e 12 praticas. A sala de aula adaptada está instalada em uma carreta que tem todos os maquinários necessários para que os alunos possam colocar a mão na massa, como batedeira e fornos. Diversas técnicas são repassadas, e dali saem com conhecimento técnico e prático na profissão, o que pode ser um diferencial na busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Com 19 anos, José Oliveira, trabalha na cozinha do quartel. Para o jovem, o conhecimento adquirido no curso será compartilhado com os colegas de farda. “Aprendi muito aqui, isso vai me ajudar a desenvolver novas receitas e também a ensinar os meus colegas”, disse.

Proprietário de uma pequena lanchonete sediada em sua própria residência, Paulo de Tarso Santos Filho, de 35 anos, explica que tira boa parte do sustento da família com seu negócio. Com o curso, vai incrementar o cardápio do comércio. “Para mim esse curso significa muito. Aprendi muita coisa com a professora e isso vai servir para eu vender na lanchonete”, explicou.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, visitou a carreta onde estão ocorrendo as aulas na quinta-feira (4), conversou com os alunos e elogiou a estrutura disponível para a realização da capacitação. “Não é apenas um curso o que acontece aqui. Estamos capacitando pessoas para voltarem ao mercado de trabalho num cenário pós-pandemia. Daqui podem arrumar uma vaga ou começar um negócio próprio”.

Novo curso - Em breve serão abertas vagas para o curso de auxiliar de cozinha. Os interessados podem obter informações clicando no banner “Qualifica PG”, no site do Município (www.praiagrande.sp.gov.br).




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias