Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Tampinhas de garrafas pet viram cadeiras de rodas em PG
Fundo Social recebeu doações da comunidade na segunda-feira (8)
10/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Moradores da região do Bairro Real se empenharam em ajudar a campanha de arrecadação de lacres e tampinhas de garrafas pet, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Na segunda-feira (8), dezenas de galões cheios de tampinhas foram entregues. O material será destinado à reciclagem e trocado por cadeira de rodas que ficam à disposição da população carente.

Ao todo, 24 garrafões (5 litros); 6 galões (20 litros) e 3 sacos cheios com tampinhas foram entregues à campanha. Também foram entregues embalagens de lacres de alumínio e cartelas de comprimidos vazias. Tudo será usado para a aquisição de cadeiras de rodas. Os produtos foram arrecadados por meio de parceria entre a Associação dos Amigos do Jardim Real e o PIC Real.

Segundo a presidente da Associação, Regina Froes, foram cerca de seis meses de arrecadação para conseguir toda a quantidade de produtos. “Me sinto bastante gratificada, pois sei que as pessoas necessitam desse auxílio”.

A diretora do PIC Real, Adriana Lucas, explicou que a ação não vai parar e quem quiser pode doar tampinhas na unidade. “Temos muitos parceiros que nos entregam essas tapinhas. Tem até gente que coleta na praia só para nos levar”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu as doações e ressaltou o quanto as parcerias são importantes. “Se cada um fizer um pouquinho, poderemos atender muita gente. Juntos somos mais fortes”.
Por meio da campanha, o Fundo Social já conseguiu mais de 30 cadeiras que foram disponibilizadas à população.

Doações – Qualquer pessoa pode ajudar as campanhas do Fundo Social de Solidariedade. Basta levar qualquer quantidade de produtos, sejam roupas, cobertores, tampinhas de garrafas pet ou lacres de latinha na sede do Fundo. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias