Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Servidores participam de oficina para prevenção contra abuso sexual de crianças e adolescentes
Sensibilização integra a iniciativa Crescer com Proteção, do Unicef
10/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Cerca de 70 servidores municipais de Praia Grande, entre agentes da Saúde, Educação, Serviço Social, Juventude, Conselheiros Tutelares e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) participaram de uma oficina online de prevenção contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A oficina de sensibilização integra a iniciativa Crescer com Proteção, parceria do Unicef com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Agenda Pública e Instituto Camará Calunga.

Segundo Raniere Pontes, gerente de proteção da criança e adolescente do Unicef e facilitador da oficina, o objetivo da formação é ajudar os municípios no processo de reflexão para compreender os conceitos relacionados à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes baseados na lei 13.431/17, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.

No encontro, os participantes puderam discutir sobre as causas e consequências dos abusos para as crianças, adolescentes e suas famílias. Consequentemente, debateram como detectar que alguém está passando por esse problema e como agir nesses casos. Além disso, foram falados os modos para denunciar casos de abusos e quais canais devem ser utilizados para isso.

Dados acendem alerta - A discussão sobre esse tema é de extrema importância, principalmente nos dias de hoje, tendo em vista o cenário preocupante no País. Segundo dados apresentados na oficina – retirados de uma pesquisa do Unicef com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública – nos últimos quatro anos, 180 mil meninas e meninos sofreram violência sexual no Brasil, o que representa uma média de 45 mil por ano.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude de Praia Grande, Augusto Schell, os dados são alarmantes, mas Praia Grande está empenhada em trabalhar pelo bem das nossas crianças e jovens. “Essa capacitação é essencial para dividirmos iniciativas e soluções entre os municípios a fim de traçar estratégias mais efetivas no combate a esses abusos. Nós, da Juventude, junto com os demais setores da administração municipal, estamos trabalhando nisso”, disse Schell.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias