Brasão de Praia Grande  

terça-feira
17 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Seplan realiza treinamento para implantação do sistema digital nas escolas
Escola Municipal Albert Einstein será primeira unidade a utilizar a ferramenta
11/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande está implantando a nova versão do sistema digital de notas e frequências para a Rede Municipal de Ensino. O programa, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), será disponibilizado nos próximos dias como piloto na Escola Municipal Albert Einstein e, posteriormente, em todas as unidades da Rede Municipal.

A fim de preparar os professores e funcionários da Escola Albert Einstein, esta semana servidores da Seplan realizaram treinamentos com os profissionais. Se adequando à rotina dos professores, a capacitação ocorreu em duas datas, dias 8 e 11, nos períodos da manhã e tarde, contemplando funcionários da secretaria e professores das classes do Ensino Fundamental 1, 2 e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O sistema digital de notas e frequências visa simplificar e agilizar o dia a dia de trabalho dos funcionários das escolas, especialmente dos professores, com a informatização de notas e frequências. Em resumo, o sistema servirá como um diário de classe, com informações organizadas e integradas, facilitando o preenchimento dos dados e, consequentemente, o acesso de professores e funcionários das secretarias na consulta de informações e avaliações das turmas.

Durante o treinamento, professores tiraram dúvidas e apresentaram sugestões para facilitar o trabalho. O programa digital conta com calendário letivo, lista de todos os alunos matriculados, com foto, histórico escolar e informações úteis. Para acessar o sistema é preciso uma autenticação ou identificação. Por isso, cada servidor terá seu login e senha, com autonomia para cadastrar informações por meio de computador, tablet ou até celular, através de um navegador da internet.

Para a assistente de direção da unidade escolar, Cristina Carvalho, a expectativa é que o sistema facilite a organização dos diários de classe, sem falar na questão de economia na compra de diários de papel. “Os treinamentos foram positivos e os professores gostaram da novidade, se mostraram interessados para a utilização no dia a dia”.

Conforme a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a intenção principal é proporcionar eficiência ao trabalho. “A implantação do sistema de notas e frequências é mais uma iniciativa da Prefeitura de Praia Grande para a transformação digital nos serviços públicos. Neste primeiro momento, só os funcionários da Escola Albert Einstein utilizarão o sistema, mas em breve todas as escolas terão acesso, após treinamento dos profissionais. O sistema já é integrado, inclusive, com o cadastro de inscrição e matrícula da Seduc, tudo com o objetivo de agilizar o trabalho do dia a dia”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias