Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conviver e Usafa São Jorge participam do Novembro Azul
Frequentadores das unidades se integraram em atividade física
11/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Uma grande aula de alongamento marcou a participação do Conviver e da Usafa São Jorge nas atividades alusivas ao Novembro Azul. Uma enfermeira deu uma pequena palestra sobre os cuidados com a saúde do homem. Mais de 50 pessoas participaram. A atividade aconteceu na quinta-feira (11).

Durante o evento, realizado na quadra do Conviver São Jorge, os participantes ficaram separados e com máscara, obedecendo as orientações de distanciamento social. O professor do Conviver foi o responsável pelos exercícios que priorizaram movimentos leves e que todos pudessem fazer.

Ao final, a enfermeira Angélica Baccaro explicou sobre os cuidados básicos, especialmente a desmistificação do exame de próstata. “Ainda há muito preconceito por parte dos homens, porém já é possível fazer acompanhamento por meio do exame de sangue. Temos muitas mulheres também, que acabam se tornando multiplicadoras das informações”.

A profissional também destacou que o câncer de próstata pode dar sinais e que os homens devem se atentar a eles. “Dificuldades para urinar, sangue na urina também podem apontar algum problema. Todos devem se cuidar”.

Segundo a diretora do Conviver, Josiane Ragonha, momentos como esse são importantes pois destacam a necessidade de cuidar da saúde. “Entre nossas atividades rotineiras é comum destacarmos os cuidados com a saúde. Contamos com a parceria da Saúde nesses eventos”.

Campanha - Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou a campanha Novembro Azul com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

O movimento busca conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias