Prefeitura de PG orienta permissionários dos restaurantes da orla

Objetivo da Administração é manter aberto o diálogo com os comerciantes

12/11/2021

Foto Indisponivel

A Prefeitura de Praia Grande promoveu na quarta-feira (10) uma reunião com diversos permissionários dos novos restaurantes da orla, com o objetivo de estreitar o relacionamento e manter a sintonia no desenvolvimento das ações de promoção à ordem na Cidade, especialmente neste momento em que se aproxima a temporada de verão. Atualmente, dez restaurantes da orla estão em pleno funcionamento e quatro em construção.

O encontro, que teve como principal objetivo esclarecer dúvidas quanto as permissões e obrigações para utilização econômica da atividade nos espaços, contou com a presença da prefeita Raquel Chini e dos secretários de Governo, Cássio Navarro; de Gabinete, Esmeraldo Vicente dos Santos; de Meio Ambiente, Antônio Eduardo Serrano; de Urbanismo, Luiz Fernando Felix; e do responsável pela Secretaria de Administração, Ecedite da Silva Cruz Filho.

Durante a reunião, comerciantes e representantes dos estabelecimentos foram orientados e tiraram dúvidas sobre as autorizações e normas técnicas a serem cumpridas, quanto ao horário, volume de som, shows e outras permissões. Além de alertas sobre as reclamações recebidas através da Ouvidoria da Prefeitura e chamados pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal.

Conforme a prefeita Raquel Chini, a intenção da Administração é manter um diálogo constante com esses comerciantes. “A reunião foi produtiva, com diálogo e troca legítima de informações. Nosso objetivo é orientar para que o funcionamento dos estabelecimentos permaneça organizado, com cada um cumprindo seu papel a fim de manter a ordem das atividades comerciais na Cidade durante todo o ano, incluindo a temporada”.

O secretário de Governo, Cássio Navarro, destacou que a implantação dos modernos quiosques na orla da praia tem contundente colaboração para a retomada econômica. “Os restaurantes são atrativos turísticos de desenvolvimento econômico, geração de empregos e de valorização da nossa Cidade, mas o funcionamento precisa estar alinhado com regras que beneficiem a todos, por isso a reunião foi fundamental para que as duas partes (prefeitura e permissionários) alinhassem os detalhes para bom andamento das ações”.