Brasão de Praia Grande  

sábado
10 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Prefeitura de PG orienta permissionários dos restaurantes da orla
Objetivo da Administração é manter aberto o diálogo com os comerciantes
12/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande promoveu na quarta-feira (10) uma reunião com diversos permissionários dos novos restaurantes da orla, com o objetivo de estreitar o relacionamento e manter a sintonia no desenvolvimento das ações de promoção à ordem na Cidade, especialmente neste momento em que se aproxima a temporada de verão. Atualmente, dez restaurantes da orla estão em pleno funcionamento e quatro em construção.

O encontro, que teve como principal objetivo esclarecer dúvidas quanto as permissões e obrigações para utilização econômica da atividade nos espaços, contou com a presença da prefeita Raquel Chini e dos secretários de Governo, Cássio Navarro; de Gabinete, Esmeraldo Vicente dos Santos; de Meio Ambiente, Antônio Eduardo Serrano; de Urbanismo, Luiz Fernando Felix; e do responsável pela Secretaria de Administração, Ecedite da Silva Cruz Filho.

Durante a reunião, comerciantes e representantes dos estabelecimentos foram orientados e tiraram dúvidas sobre as autorizações e normas técnicas a serem cumpridas, quanto ao horário, volume de som, shows e outras permissões. Além de alertas sobre as reclamações recebidas através da Ouvidoria da Prefeitura e chamados pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal.

Conforme a prefeita Raquel Chini, a intenção da Administração é manter um diálogo constante com esses comerciantes. “A reunião foi produtiva, com diálogo e troca legítima de informações. Nosso objetivo é orientar para que o funcionamento dos estabelecimentos permaneça organizado, com cada um cumprindo seu papel a fim de manter a ordem das atividades comerciais na Cidade durante todo o ano, incluindo a temporada”.

O secretário de Governo, Cássio Navarro, destacou que a implantação dos modernos quiosques na orla da praia tem contundente colaboração para a retomada econômica. “Os restaurantes são atrativos turísticos de desenvolvimento econômico, geração de empregos e de valorização da nossa Cidade, mas o funcionamento precisa estar alinhado com regras que beneficiem a todos, por isso a reunião foi fundamental para que as duas partes (prefeitura e permissionários) alinhassem os detalhes para bom andamento das ações”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias