Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Prefeitura de PG busca novas opções de investimentos
Sefin tem desenvolvido ações a fim de aumentar a rentabilidade das contas públicas
16/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande tem realizado mudanças na rotina de pagamentos a fim de melhorar os rendimentos das contas públicas. Nos últimos meses, a Secretaria de Finanças (Sefin) vem buscando novos fundos de investimentos, que podem ampliar a rentabilidade. Uma reunião sobre o tema ocorreu com representantes da Sefin e de instituições financeiras.

Entre as principais novidades implantadas pela Sefin nos últimos meses, novas tratativas com os bancos, redução de tarifas, mudanças na rotina de pagamento e opção de parcelamento online. Tudo isso para aumentar a arrecadação e garantir novos investimentos no Município.

Todas as mudanças feitas pela Secretaria de Finanças da Prefeitura de Praia Grande na forma de conduzir as contas públicas cumprem as cláusulas estipuladas em contratos e as legislações vigentes.

Além do aumento de receitas com os rendimentos de aplicações financeiras, outro destaque é a implantação da opção de parcelamento online de débitos de IPTU através do portal da Prefeitura. A implantação dessa medida já representa um aumento de 20% na arrecadação da dívida ativa. Antes da medida, para regularizar a situação, os munícipes só tinham uma opção, ir até a Prefeitura e aguardar atendimento. Agora tudo pode ser feito de forma online.

Outras ações que seguem em tratativas da Sefin com os bancos estão relacionadas a transferência do fundo da saúde e da conta do FUNDEB. O objetivo é redução das tarifas bancárias, economia nas despesas municipais e ampliação da capacidade de investimentos.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, já é possível notar que algumas mudanças adotadas garantiram a melhora na arrecadação dos rendimentos de aplicações. “As medidas tomadas pela Sefin organizaram ainda mais os pagamentos, otimizando o fluxo de caixa da Prefeitura. Além de melhorar a arrecadação, Praia Grande está economizando recursos. Com o aumento da capacidade de investimentos será possível que Administração Municipal cumpra com qualidade todas metas do Plano de Governo, além das demandas que podem surgir durante os próximos anos”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias