Praia Grande prepara plano Retomada PG

Objetivo é garantir planejamento e sucesso das atividades de desenvolvimento econômico

18/11/2021

A Prefeitura de Praia Grande está atualizando o Plano ‘Retomada PG’, um documento com diretrizes sobre o trabalho a ser realizado em todas as áreas da administração pública com o objetivo de garantir planejamento e sucesso das atividades de desenvolvimento econômico.

Uma reunião para tratar do tema correu na quinta-feira (18), e contou com representantes das secretarias de Governo, Cássio Navarro; de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira e Juliano Fornazari; de Finanças, Cristiano Mola; e de Assuntos Institucionais, Itamar Marciano.

O Município está se preparando para mais uma temporada de verão e a expectativa é que seja promissora, devido ao momento pós pandemia, a retomada do setor de turismo e, especialmente, os investimentos do Município em infraestrutura, mobilidade e valorização da imagem da Cidade, graças a qualidade na oferta de serviços públicos e ações que promovem a qualidade de vida.

De acordo com o secretário de Governo, Cássio Navarro, Praia Grande é promissora e a Administração Municipal sempre utiliza planejamento para garantir serviços públicos de qualidade. “Teremos uma das maiores temporadas de verão, pois além da pós-pandemia, a Cidade investiu em equipamentos turísticos para munícipes e turistas, como as novidades da orla, os restaurantes, espaços kids e escolas de surf temáticas. Para isso precisamos de organização e segurança para garantir a tranquilidade desse momento, afinal a Cidade ganha com isso, são novos empregos, diretos e indiretos. É a economia da Cidade girando”.

A minuta do Plano Retomada PG possui 110 ações e, dessas, 21 constam no Plano de Governo, as demais são metas adicionais. A iniciativa é da Secretaria de Planejamento e foi criado com base em dados fornecidos por todas as demais pastas municipais.

Para a secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, o documento Retomada PG leva em conta que a Cidade não para de crescer. “O Plano está em fase de adaptações. A intenção é classificar e garantir a eficiência das ações iniciadas na pandemia e que necessitam de continuidade; trabalhos de rotina realizados pela Cidade em todas as áreas; e estabelecer diretrizes para ações futuras, inclusive com estudos de preparação de mão de obra para projetos que serão instalados na Cidade e adequações de mobilidade”.