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Secretaria de Finanças de Praia Grande atende munícipes via telefone
Setor disponibiliza linhas telefônicas de orientações à população
19/11/2021
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A Prefeitura de Praia Grande busca constantemente ampliar e melhorar os canais de atendimento à população. Por isso, a Secretaria de Finanças reativou o atendimento telefônico de diversos setores. Agora, além dos serviços presenciais, autoatendimento PG Online, agendamentos, WhatsApp e site, servidores da Sefin atendem munícipes e fornecem informações através de linhas telefônicas.

Para informações sobre IPTU o telefone disponível é 34962045; Sobre ITBI, basta ligar 34962072; sobre ISSQN o telefone é 34962042. Para saber sobre dívida ativa os telefones são 34962096, 34962184 e 34962140. Para informações sobre alvarás e ambulantes, o número é 34962236. Já a Procuradoria Fiscal atende no telefone 34965116. Caso necessite de informações sobre cobrança judicial de tributos, os telefones para contato são: 34965116, 34965155 e 34965156, números exclusivos para assuntos relacionados à execução fiscal.

O atendimento telefônico da Prefeitura ocorre de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 16h. Nesse mesmo horário o Paço realiza atendimento presencial, agendado e disponibiliza quatro totens de autoatendimento, que resolvem questões diversas relacionadas à finanças.

Além disso, a Sefin disponibiliza o WhatsApp 34962275, que realiza atendimento sobre todos os assuntos. Através do site da Prefeitura também é possível resolver questões sobre IPTU, Emissão de 2º via do boleto de Iluminação pública (COSIP), solicitar parcelamento de débitos inscritos em dívida ativa e serviços para empresas, autônomos, feirantes, ambulantes e outros.

O secretário de Finanças, Cristiano Mola, destaca que a Administração praia-grandense tem investido em meios para facilitar o acesso da população aos atendimentos da Sefin, especialmente neste período do ano, quando cresce a busca por serviços. “A Secretaria de Finanças registra um grande aumento na procura pelos serviços à população nesta época do ano, o que tem exigido medidas como essa para descongestionar os canais de atendimento”.




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