Prefeitura de PG amplia atendimento aos contribuintes no verão

Sefin disponibilizará mais opções para serviços presenciais e remotos

23/11/2021

Praia Grande está se preparando para mais uma temporada de verão e todas as áreas da Administração Municipal estão se adaptando para atender a grande demanda de serviços para munícipes e veranistas que visitam a Cidade nesta época do ano. A Secretaria de Finanças (Sefin) já iniciou o Plano de Ação para Atendimento Ampliado (PAAA) com o objetivo de oferecer um atendimento ágil e sem burocracia e, com isso, colaborar com a retomada econômica da Cidade.

O Plano de Ação para Atendimento Ampliado (PAAA) consiste na intensificação dos serviços nos guichês, além de telefone e WhatsApp. Os ramais específicos já foram reabilitados e os atendimentos de contribuintes já estão sendo encaminhados para as divisões internas. A ação seguirá em toda a temporada de verão, quando a Cidade recebe muitos contribuintes que desejam regularizar as finanças municipais, ou até quando houver necessidade.

A Sefin está disponível à população de segunda a sexta das 9h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos. Os serviços são disponibilizados de forma presencial, no endereço Avenida Presidente Kennedy, 9000, Bairro Mirim; atendimento telefônico 3496-2000 (recepcionista direciona ao setor solicitado); WhatsApp 3496-2275; autoatendimento PG Online; e serviços digitais através do site www.praiagrande.sp.gov.br.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, com a ampliação da frente de atendimento da Sefin, todos os serviços serão intensificados e melhorados. “Nesta época do ano, a população da Cidade triplica e precisamos garantir que os contribuintes tenham suporte de atendimento eficiente. A ideia é que as divisões internas da Sefin prestem apoio com suporte telefônico, email e WhatsApp, aumentando o número de atendentes e, consequentemente, os atendimentos”.

Serviços externos - Além da ampliação dos atendimentos no Paço, novos totens de autoatendimento “PG Online” serão instalados no espaço que abriga o Poupatempo, Banco do Povo e PAT, no estacionamento do Litoral Plaza Shopping, disponibilizando todos os serviços online da Prefeitura Municipal, inclusive impressões gratuitas de boletos e certidões. A Prefeitura já conta com quatro totens de autoatendimento no saguão, que são muito bem utilizados pela população, que consegue resolver suas questões com facilidade e rapidez.