Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de fevereiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Novas etapas para a duplicação do viaduto da Curva do S são definidas
Reunião com representantes da Prefeitura, DER, Ecovias e Artesp foi realizada nesta terça (23)
23/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande participou na manhã desta terça-feira (23) de reunião junto a representantes do Estado de São Paulo para definir as próximas etapas para as obras de duplicação do Viaduto da Curva do S na Cidade, que vai beneficiar cerca de 2 milhões de pessoas que passam pelo local diariamente, incluindo moradores de Praia Grande e do Litoral Sul. Durante a reunião técnica, ficou definido que a concessionária realizará os projetos executivo e funcional da obra, para que seja definido o cronograma da futura construção.

Participaram do encontro o secretário de Governo, Cássio Navarro, representando a Prefeitura; o superintendente do DER, Edson Caram; o ex-prefeito de Praia Grande Alberto Mourão (que iniciou as tratativas do projeto durante a sua gestão); além de representantes da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e concessionária Ecovias.

O superintendente do DER, Edson Caram, explicou que ficou definido que a concessionária irá elaborar os projetos para a execução das obras. “Foi determinado pelo Governo do Estado que essa obra fosse priorizada. Os prazos serão definidos nas próximas etapas do trabalho, porém as obras devem ser iniciadas em 2022”.

A duplicação vai beneficiar diretamente não somente moradores de Praia Grande, mas também todo o Litoral Sul, como destacou Cássio Navarro. “A Prefeitura tem se empenhado neste pedido junto ao Estado. É uma obra que será de extrema importância para a mobilidade urbana dos praia-grandenses e da Região como um todo”.

O ex-prefeito Alberto Mourão reforçou que a construção é uma luta antiga da Administração para melhorar a mobilidade e o desenvolvimento econômico. “É um problema sistemático da Baixada Santista como um todo. Além de afetar quem utiliza o local, a preocupação é que o impacto viário seja ainda maior com a futura construção do Complexo Empresarial do Andaraguá. Por isso, a Prefeitura sempre lutou muito por essa ampliação”. Mourão aproveitou para reforçar a importância de Praia Grande contar futuramente com os sistemas VLT e o BRT para transportes de passageiros, complementando os benefícios viários do novo trecho de viaduto.

Histórico - Ao longo dos últimos anos diversas reuniões e conversas foram realizadas junto ao Estado para a duplicação do Viaduto. Entre as mais recentes reuniões, destaque para a realizada em fevereiro de 2019 na Secretaria de Logística e Transporte, com o então prefeito Alberto Mourão, o então deputado estadual Cássio Navarro, representantes da secretaria estadual e da prefeitura de Itanhaém. Em outra reunião, realizada em maio deste ano, a prefeita Raquel Chini esteve com o Secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, reforçando e reivindicando as obras do viaduto.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias