Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
30 de novembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Bairro Maracanã recebe visita da Cidadania
Moradores foram orientados sobre os prejuízos do descarte incorreto de lixo e entulho
24/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O descarte irregular de lixo é um problema de conscientização em diversos bairros da Cidade. O assunto foi tema de questionamento da população do Bairro Maracanã durante vistoria da Subsecretaria de Ações de Cidadania. Servidores do setor percorreram diversas vias e ouviram moradores e líderes do Bairro.

A visita percorreu as ruas Rua João André Quintale, Walter Fabiano Braga, Professor Daijiro Matsuda, Carlos Alberto Peroni, Mario Daigi, José Agapito Cardoso, Maria Rocha Pinheiro, Alcides Cândido dos Santos, Carmem M. Zacaro, Deolinda Maria Milton Romano, Maria Rocha Pinheiro e Dorivaldo Francisco Loria.

Durante a vistoria, servidores flagraram o momento de um possível descarte de entulho em um ponto do Bairro e orientaram os munícipes responsáveis sobre os problemas causados pela prática. De acordo com o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, o descarte na calçada é irregular e não tem justificativa. “Praia Grande oferece meios para o descarte correto de lixo e entulhos, possui coleta de lixo comum, reciclável, rapa-treco e ecopontos espalhados em todas as regiões da Cidade. Em caso de flagrante de descarte irregular, qualquer munícipe que presenciar pode entrar em contato com a ouvidoria através do telefone 3496-2281.

Outras demandas abordadas na visita ao Maracanã foram: mudança de sentido de rua, limpeza da praça Presidente Manuel Campos Sales, obra parada da Sabesp em diversas ruas, carros abandonados, buracos em algumas vias, acúmulo de mato e melhor sinalização nas vias.

O presidente da Associação de Moradores do Maracanã, Uéliton Alves da Cunha, agradeceu a disponibilidade da Cidadania. “Tivemos uma ótima visita, só a receptividade da Cidadania de sempre nos ouvir já faz a diferença e mantém a comunicação entre o Bairro e a Prefeitura. No geral, o Maracanã está bem estruturado, mas como todos precisa de manutenção constante”.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias