Brasão de Praia Grande  

sábado
10 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Obras de modernização de vias no Bairro Tupi seguem em nova fase
Trabalhos interditam trecho da Avenida Presidente Kennedy
25/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Para dar continuidade aos trabalhos de modernização de vias no Bairro Tupi, a Avenida Presidente Kennedy, trecho entre as ruas Tupi e Xavantes, sentido Bairros Mirim-Boqueirão (pista Sul), foi interditada nesta terça-feira (23) e o trânsito desviado temporariamente para a faixa contrária (pista Norte). A titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop) Eloisa Ojea explicou que, como na faixa já finalizada, os serviços a serem realizados são pavimentação do leito carroçável com bloquetes intertravados e das calçadas, que receberão pedra São Thomé. “É a última etapa do projeto a ser executada. Esta avenida tem um fluxo de veículos muito grande, por isso finalizamos todo entorno primeiro. Assim podemos concentrar as equipes na via, acelerando a realização dos serviços. Vamos procurar minimizar ao máximo o tempo de execução da obra. Os desvios são necessários e um desconforto temporário, mas as melhorias que a obra trará para comerciantes, pedestres, motoristas e ciclistas compensarão e perdurarão por anos”, disse Eloisa. A previsão é de que a obra seja concluída até o dia 20 de dezembro.

Para os motoristas que dirigem no sentido bairros Boqueirão-Mirim o desvio inicia na Rua Potiguares, acessando a Rua Coroados, retornando à Avenida Presidente Kennedy pela Rua Timbiras. No sentido contrário os motoristas devem estar atentos para o acesso à pista de desvio, à esquerda, na altura da Rua Xavantes.

O projeto de modernização do Bairro Tupi totaliza cerca de 3 km de vias. O investimento total é de R$ 11,7 milhões. Os serviços compreenderam a melhoria no sistema de drenagem, com a substituição da antiga por uma nova rede, ampliada e interligada ao Canal Negro Velho, aumentando a capacidade de captação e condução das águas das chuvas; pavimentação com bloquetes intertravados e/ou asfalto, além da urbanização das calçadas, que receberam pedra São Thomé. Os serviços foram executados nas ruas Tupi, Xavantes, trecho entre as avenidas Pres. Kennedy e Dr. Roberto de Almeida Vinhas (marginal da Via Expressa Sul) e Rua Bororós, trecho entre as ruas Tupi e Xavantes, estando sendo finalizados na Av. Pres. Kennedy.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias