Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Site da Prefeitura disponibiliza opções de parcelamento de IPTU
Munícipes podem parcelar débitos da dívida ativa em até 120 vezes através do portal
25/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O portal da Prefeitura de Praia Grande disponibiliza opções de parcelamento de IPTU. Contribuintes inscritos na dívida ativa municipal interessados em regularizar seus débitos podem acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br, clicar no banner "Serviços Online", depois Dívida Ativa” e escolher a opção de parcelamento que se encaixe em seu orçamento.

A Prefeitura de Praia Grande oferece facilidades e o parcelamento pode ser feito em até 120 vezes. Além do IPTU, outros débitos inscritos em dívida ativa podem ser parcelados: ISSQN (empresas e autônomos), alvará de localização e funcionamento, ITBI e outras taxas municipais.

O parcelamento dos débitos pode ser feito por pessoa física ou jurídica, porém, para efetuar a solicitação online, o contribuinte deve atender a obrigatoriedade da anexação dos documentos comprobatórios. Todas as solicitações feitas pelo site são analisadas pela equipe da Sefin e caso a documentação esteja dentro do solicitado e o pedido do parcelamento seja autorizado, o envio dos boletos será automático para o email do contribuinte.

Caso o munícipe tenha dificuldade para efetuar o parcelamento, basta ligar nos telefones 34962140, 34962096 ou 34962184 e servidores do setor da Dívida Ativa da Sefin estarão à disposição para ajudar da efetivação do processo. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 16h. Para informações sobre cobrança judicial de tributos, os telefones para contato são: 3496-5116 ou 3496-5155 ou 3496-5156.

Segundo o secretário de Finanças, Cristiano Mola, Praia Grande quer facilitar a vida da população e, assim, aumentar a arrecadação. “A Prefeitura estipulou como meta desburocratizar os serviços municipais e tem feito isso permitindo que os contribuintes parcelem seus débitos sem sair de suas casas, escritórios, cidades. No geral todos os serviços visam facilitar a vida do contribuinte”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias