Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande é incluída no Mapa da Diversidade dos Destinos Turísticos do estado
Ação faz parte do fomento turístico para Cidades que realizam boas práticas no setor
26/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande segue em destaque no cenário turístico do país. A Cidade está entre os 59 municípios do estado de São Paulo classificados como destinos amigáveis e inclusivos, por meio do Mapa da Diversidade dos Destinos Paulistas.

A iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo faz parte do fomento turístico para municípios que realizam boas práticas no setor. A realização de ações voltadas a turistas idosos, afrodescendentes, LGBTQI+, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais, são os principais fatores classificativos.

A partir das informações encaminhadas pelas Cidades ao governo do Estado, os municípios classificados receberão uma série de ações com foco na capacitação dos destinos, identificando e expandindo a oferta de atividades e eventos para o público da diversidade.

O lançamento do Mapa da Diversidade faz parte das celebrações do mês da Consciência Negra e dos 20 anos da primeira lei contra a LGBTfobia no Brasil, contando com a participação de diversas outras secretarias estaduais, que participarão do mapa por meio de ações de qualificação.

Praia Grande vem realizando ações culturais e turísticas com grande diversidade, como a Semana da Cultura Caiçara, Semana da Consciência Negra, Praia Acessível, Baila Comigo, Virada Inclusiva, entre outros.

O secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz, destaca a importância de Praia Grande estar no Mapa da Diversidade dos Destinos Paulistas. "Estimular a inclusão turística é um dos principais fatores para se ter um turismo forte e consolidado. Nossa Cidade vem realizando um trabalho intenso, com atividades que abrangem todas as idades e preferências, e a acessibilidade é fundamental".



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias