Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Unidades do Programa Conviver participam do Novembro Azul
Frequentadores se integraram em atividades físicas
26/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Ao longo da semana, unidades do Programa Conviver realizaram atividades alusivas ao Novembro Azul. Todas focadas em atividades físicas e melhora na qualidade de vida. No Bairro Ocian, caminhada na praia; no Guilhermina aula de Ginástica e no Samambaia, caminhada pelas ruas do Bairro. As atividades tiveram a participação de profissionais das Unidades de Saúde da Família (Usafas).

Cerca de 50 pessoas participaram da caminhada realizada na sexta-feira (26) no Conviver Ocian. Os frequentadores percorreram o calçadão da orla desde a unidade até a Avenida dos Sindicatos, no Bairro Mirim. Lá participaram de um alongamento e depois retornaram. A atividade foi finalizada com uma aula de ginástica, na frente da unidade.

Os profissionais da Usafa do Bairro estiveram no local e orientaram os frequentadores sobre os cuidados relativos à saúde do homem.

No mesmo dia frequentadores do Conviver Guilhermina, do Boqueirão e do Sitio do Campo participaram de uma grande aula de ginástica na Praça Portugal. Ao som de músicas animadas mais de 100 pessoas se divertiram e receberam informações a respeito dos cuidados relacionados ao câncer de próstata.

O Conviver Caiçara também escolheu a sexta-feira como data alusiva à Campanha. Os frequentadores realizaram uma grande aula de atividade física na quadra da unidade. Cerca de 80 pessoas participaram.

Samambaia – Um grupo de cerca de 50 pessoas participou de uma caminhada pelas ruas do Bairro. Ao chegarem na área de lazer do bairro fizeram uma aula de alongamento. O professor da Academia da Saúde do Bairro também participou e interagiu com os frequentadores do Conviver.

Campanha – Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou a campanha Novembro Azul com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

O movimento busca conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente. Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias