Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conselho de saneamento básico adia revisão do Plano Municipal para 2022
12ª Reunião do CMSB foi realizada na tarde de segunda-feira (29)
30/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
O Conselho Municipal de Saneamento Básico de Praia Grande (CMSB) definiu que a conclusão da revisão do Plano Municipal de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário será realizada em 2022. O colegiado tratou do assunto na 12ª Reunião do CMSB, realizada na tarde de segunda-feira (29), na Casa dos Conselhos Municipais.

Além do Plano Municipal que foi adiado para o próximo ano e segue disponível para apreciação e análise da população no site da Prefeitura (ww.praiagrande.sp.gov.br), o encontro do Conselho apresentou o balancete de finanças do Fundo Municipal de Saneamento Básico, que destacou o valor disponível de (R$ 135.542,78). O calendário de reuniões do Conselho para 2022 também foi definido e a próxima será em 31 de janeiro, seguindo sempre a cada dois meses.

Outro destaque apresentado foi o resultado do Relatório de Fiscalização de Metas e Laudo de Constatação Técnica da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) do ano de 2020, que ratificou que as metas estabelecidas no contrato de prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, da Sabesp, estão sendo cumpridas em Praia Grande.

Representantes da Sabesp realizaram uma apresentação como forma de prestar contas aos membros do CMSB sobre os serviços prestados na Cidade, destacando as obras e projetos em andamento e os serviços de abastecimento de água, cobertura de coleta de esgoto e outros índices, levando em conta o alto crescimento demográfico da Cidade ano a ano e a população flutuante durante a temporada de verão.

Conforme a secretária de Planejamento e presidente da CMSB, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, a Prefeitura de Praia Grande tem se empenhado para cumprir as obrigações do marco legal de saneamento básico, com a atualização da Lei Municipal 1.863, de 2017, sobre o Plano Municipal. “A universalização dos serviços de água e esgoto é nossa meta. O plano está sendo preparado para atender todos os requisitos e será eficiente para garantir melhorias em todas as áreas da Administração pública, já que quando tratamos de saneamento básico também estamos falando de saúde pública, qualidade de vida, balneabilidade das praias e incremento ao turismo”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias