Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
27 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG destaca a importância da inscrição dos prestadores de serviços turísticos no Cadastur
Cadastro é feito de forma gratuita e gera inúmeros benefícios aos participantes
30/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Com a proximidade da temporada de verão e consequentemente a vinda de milhares de turistas, é importante que os prestadores de serviços turísticos de Praia Grande realizem a inscrição no Cadastur, sistema nacional de cadastro de pessoas físicas e jurídicas e utilizado pelos viajantes para descobrirem serviços adequados e de qualidade comprovada. O cadastro é gratuito e feito pelo site https://cadastur.turismo.gov.br/.

Entre as vantagens oferecidas, os estabelecimentos e guias de turismo passam a ter a possibilidade de serem encontrados pelo próprio turista no site do Cadastur como conveniado e cumpridor das leis vigentes e regulamentadas pelo setor. O local recebe ainda um certificado e selo do programa. Outras vantagens são as linhas de financiamento específicas ao turismo, a possibilidade de participar de feiras, eventos e ações realizadas pelo Ministério do Turismo.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, ressalta a importância do cadastro. “Sabemos que os turistas buscam o Cadastur como uma ferramenta de pesquisa e informações. Somos o quarto destino mais procurado do país e é importante que os estabelecimentos de nossa Cidade tenham esse diferencial. Além disso, uma quantidade maior de cadastros também auxilia na busca por verbas estaduais e federais para o turismo de Praia Grande”, completou.

Quem deve se cadastrar – Obrigatoriamente os setores a seguir devem manter seu cadastro regular: meios de hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel histórico, pousada), meios de hospedagem – cama e café (somente para MEI), agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.

O caráter opcional fica para bares, restaurantes, cafeterias, locadoras de veículos, casas de espetáculo e equipamentos de animação turística, empreendimentos de apoio ao turismo náutico, entre outros.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias