Sefin disponibiliza Wi-fi a contribuintes que aguardam atendimento

Atendimento no Paço Municipal ocorre de segunda a sexta, das 9 às 16h

30/11/2021

Esta semana a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Finanças, implantou mais uma novidade relacionada à qualidade no atendimento ao público. A partir de agora, contribuintes que aguardam atendimento no saguão do Paço Municipal, seja para serviços de Finanças, Urbanismo ou Habitação, contam com internet gratuita. O serviço foi disponibilizado na última sexta-feira (26) e muitos munícipes já fizeram uso.

O atendimento no Paço Municipal ocorre de segunda a sexta, das 9 às 16h, exceto feriados e pontos facultativos. Ao entrar no Paço, o contribuinte passa pela recepção central, onde é direcionado à triagem e ao serviço que necessita. Nesse momento, o munícipe pode solicitar o acesso ao Wi-fi, que é dado por meio de senha.

Entre os serviços presenciais realizados pela Sefin, estão: 2ª via de IPTU, Emissão de 2º via do boleto de Iluminação pública (COSIP), solicitação de parcelamento de débitos inscritos em dívida ativa, além de serviços para empresas, autônomos, feirantes, ambulantes e outros.

Para esta temporada de verão, a Sefin já implantou o Plano de Ação para Atendimento Ampliado (PAAA), que consiste na intensificação dos serviços nos guichês, além de telefone e WhatsApp. A ação seguirá em toda a temporada de verão, quando a Cidade recebe muitos contribuintes que desejam regularizar as finanças municipais.

De acordo com o secretário de Finanças, Cristiano Mola, disponibilizar Wi-fi no Paço é mais uma ação da Prefeitura a fim de garantir a qualidade do atendimento ao público. “É uma cortesia para tornar mais agradável e menos cansativa a espera por atendimento nos guichês, especialmente neste momento em que o tempo de espera pelo serviço costuma aumentar, devido ao alto volume de pessoas que procuram o Paço. A Sefin tem trabalhado com o Plano de Ação para Atendimento Ampliado para atender essa demanda e o Wi-fi é mais uma cortesia para garantir a excelência no atendimento. Sem falar que, com internet gratuita, o munícipe pode acessar os serviços online da Prefeitura e resolver seu problema do próprio celular”.