Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Alunos de PG se destacam em Olimpíada de Astronomia e na MOBFOG
Mais de 130 estudantes de 24 escolas municipais foram premiados
30/11/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Novamente, os alunos da rede municipal de ensino se destacaram em uma competição estudantil. Desta vez, 134 estudantes conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 3 crianças conseguiram ficar nas primeiras colocações na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Educação (Seduc) homenageou os meninos e meninas em evento realizado no Auditório Jornalista Roberto Marinho.

Os estudantes receberam as certificações das mãos da prefeita, Raquel Chini, e da secretária de Educação, a professora Cida Cubilia. A subsecretária de Gestão Pedagógica, Marilena Ferreira, e o vereador Paulo Monteiro participaram do momento. O destaque ficou para a EM Professor Fued Temer que contabilizou o maior número de alunos premiados. Ao todo, foram 22 medalhas de ouro, prata e bronze.

Além dos alunos, 74 professores também foram premiados por incentivarem os estudantes a participarem da OBA e da MOBFOG. Integrantes da equipe técnica das unidades e os familiares também acompanharam a cerimônia. “Queria destacar a presença dos pais nos dias de hoje. Fico feliz em ver a participação dos responsáveis. Ainda mais nesta retomada às aulas presenciais”, destacou a secretária de Educação, Cida Cubilia.

“A minha área de formação, além do magistério, era geografia. E astronomia nunca foi uma matéria que fizesse parte de algo tão intenso da grade. Então, ver o empenho dos alunos na OBA e na MOBFOG nos emociona”, enfatizou a titular da Seduc. “Ainda mais ver esse Auditório preenchido desta forma e com a participação dos pais e responsáveis. O que mostra que, com a pandemia, as aulas acontecendo de forma remota, os familiares se aproximaram mais dos afazeres escolares”.

A dona de casa Andrea Araújo de Oliveira, mãe da aluna Rafaela Justino de Oliveira, esteve entre os familiares que acompanharam a cerimônia. A jovem do 5º ano do Ensino Fundamental da EM Vila Mirim, no Bairro Mirim, conquistou a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia. “Quero parabenizar a Seduc e a Prefeitura pela realização deste momento. Mas também pela qualidade das escolas municipais. Viemos de São Paulo há alguns anos para Praia Grande e ficamos maravilhados com o que vimos aqui”.

Presente na solenidade, a prefeita, Raquel Chini, enalteceu a atuação dos alunos na competição estudantil. Para ela, os jovens premiados servem como exemplo para que outras crianças possam se interessar e participar nas próximas edições da OBA, da MOBFOG e de outras iniciativas como essas. “Quem sabe não aproveitamos as Arenas Verão e fazemos um evento para mostrar os alunos lançando os foguetes”, comentou.

Durante o seu discurso, Raquel Chini lembrou de seu primeiro emprego. Quando jovem, ela trabalhava em uma construtora e acompanhava o desempenho do engenheiro na construção dos prédios. Foi quando escolheu a profissão que gostaria de seguir. “E vocês podem servir de exemplo para as demais pessoas que estão ao lado de vocês. Quem sabe vocês se destacam quando crescerem e atuem nessa área de Astronomia e Astronáutica. Por isso, parabéns pela participação”.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias