Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG dá início ao Plano Preventivo de Defesa Civil nesta quarta-feira (1º)
Representantes do órgão municipal participaram do lançamento estadual
1/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Praia Grande (COMPDEC) inicia nesta quarta-feira (1º) o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) que visa monitorar as áreas com riscos de alagamentos ou deslizamentos na Cidade. O objetivo é prevenir ocorrências que possam causar transtornos à população no período de chuvas mais intensas.

Representantes da coordenadoria estiveram no lançamento do PPDC estadual na manhã desta quarta-feira, na Casa Militar, na Capital.

Na ocasião, o coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes Souza, afirmou que com o início do PPDC, os trabalhos de monitoramento de áreas mais suscetíveis a alagamentos ou deslizamentos são intensificados pelas equipes.

O Plano tem vigência até dia 31 de março de 2022 e está organizado em quatro níveis: observação, atenção, alerta e alerta máximo. “A partir do primeiro dia, fica decretado o estado de observação, com monitoramento e acompanhamento dos índices pluviométricos e nossas equipes fazem a análise frequente desses dados com o objetivo de determinar ações, caso haja a necessidade”, observa Luciano.

Atualmente, Praia Grande conta com dez pluviômetros e as equipes estão permanentemente fazendo análises e capacitações para o acompanhamento das informações. Além disso, a coordenadoria de Praia Grande conta com o apoio do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) com o monitoramento por câmeras, 24 horas por dia, nas áreas mapeadas como sendo de riscos a deslizamento ou inundações e também nas praias, em virtude de ocorrências relacionadas à ressaca do mar.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias