Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Projeto Ecoviver leva peça teatral a EM Cidade da Criança
Apresentação ocorreu nesta quarta-feira (1º) e fez parte do encerramento do programa
2/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Conscientizar os alunos para que respeitem as leis de trânsito e disseminem as informações para os pais e familiares. Com essa finalidade, o programa Jornada Ecoviver, desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e o grupo EcoRodovias, chegou a 16ª edição. Nesta quarta-feira (1º), a EM Cidade da Criança, no Bairro Cidade da Criança, recebeu o espetáculo teatral “As Aventuras de Lola”, apresentado pela Cia D’Artes.

A EM Cidade da Criança foi escolhida por ser a unidade com maior número de inscritos nesta edição. Ao todo, oito professores e 272 alunos participaram das atividades propostas pelo Ecoviver. A apresentação teatral ocorreu nos dois períodos, manhã e tarde, para diferentes turmas. A secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, fez questão de prestigiar ambos os momentos.

“Quando a gente fala de preservar a vida pensamos em diferentes aspectos. Hoje, estamos abordando a questão de se ter os cuidados necessários no trânsito e isso é fundamental que aconteça já na idade de vocês”, explicou Cida Cubilia. “Coisas simples sobre local correto de atravessar a rua, onde se pode andar de bicicleta. Amanhã vocês estarão dirigindo e precisarão saber das leis. Tive a possibilidade de ver os trabalhos desenvolvidos e eles mostram que estão no caminho certo”.

Representando o Grupo Ecovias, o técnico ambiental que atua na Coordenadoria de Sustentabilidade, Wilson Siqueira, parabenizou alunos e professores pelas ações desenvolvidas. “É com enorme prazer que somos parceiros e que levamos essa iniciativa até vocês. Em todo o Brasil, mais de 180 escolas participaram das atividades propostas este ano. E, para 2022, vamos continuar com esse trabalho que tem trazido ótimos frutos nos últimos anos”.

Ecoviver - Desde 2006, a iniciativa atua em escolas públicas dos estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul promovendo formação aos professores e acompanhamento pedagógico. O projeto visa ampliar a discussão sobre as questões ambientais da atualidade, estimulando a formação de um novo olhar sobre a escola e sua relação com questões socioambientais.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias