Brasão de Praia Grande  

terça-feira
31 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande contará com reforço de mais de 60 guarda-vidas na temporada de verão
Formatura aconteceu nesta quinta-feira (02) com entrega de certificados
2/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande contará com um importante reforço para a temporada de verão: 66 guarda-vidas temporários atuarão na Cidade durante a Operação Praia Segura, que acontece até março do ano que vem. A formatura dos guarda-vidas aconteceu na manhã desta quinta-feira (02), em uma solenidade para a entrega dos certificados de encerramento do curso de preparação.

Vinte profissionais foram contratados pela Prefeitura e 46 pelo Governo do Estado, por meio de processos seletivos. A preparação foi realizada durante 40 dias e incluiu instruções teóricas e práticas, como por exemplo, condicionamento físico, noções de salvamento e oceanografia, entre outros temas.

Durante a solenidade, realizada no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim, foram entregues os certificados aos melhores colocados no curso preparatório. Além disso, cada um dos guardas recebeu das mãos de um familiar as nadadeiras que usarão em serviço. Os instrutores do curso também foram homenageados.

Ao se dirigir aos formandos, a comandante do Subgrupamento de Bombeiros Marítimo de Praia Grande, capitão Karoline Burunsizian, frisou a importância do trabalho que eles desenvolverão nas praias da Cidade. “Vocês farão a diferença na vida das pessoas que frequentam nossas praias. São homens e mulheres com uma importante missão: salvar vidas”.

Os guarda-vidas temporários atuarão no período entre 9 de dezembro e 9 de março de 2022.

A prefeita Raquel Chini participou da solenidade e, além de parabenizar os profissionais pelo encerramento do curso, destacou que a Administração Municipal dará todo o apoio necessário para que o trabalho seja desenvolvido com êxito. “Vamos estipular aqui uma meta. Essa meta será zero”, disse referindo-se ao desejo de que não seja necessário que os profissionais realizem nenhum salvamento.

Primeiro colocado no curso preparatório com nota máxima, Tiago Cantareira, representou os colegas com o compromisso de cada um fazer seu melhor durante a Operação Praia Segura. “Este não é apenas um trabalho temporário, é um compromisso com a vida de outras pessoas. E não há preço que se pague por uma vida”.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias