Praia Grande contará com um importante reforço para a temporada de verão: 66 guarda-vidas temporários atuarão na Cidade durante a Operação Praia Segura, que acontece até março do ano que vem. A formatura dos guarda-vidas aconteceu na manhã desta quinta-feira (02), em uma solenidade para a entrega dos certificados de encerramento do curso de preparação.
Vinte profissionais foram contratados pela Prefeitura e 46 pelo Governo do Estado, por meio de processos seletivos. A preparação foi realizada durante 40 dias e incluiu instruções teóricas e práticas, como por exemplo, condicionamento físico, noções de salvamento e oceanografia, entre outros temas.
Durante a solenidade, realizada no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim, foram entregues os certificados aos melhores colocados no curso preparatório. Além disso, cada um dos guardas recebeu das mãos de um familiar as nadadeiras que usarão em serviço. Os instrutores do curso também foram homenageados.
Ao se dirigir aos formandos, a comandante do Subgrupamento de Bombeiros Marítimo de Praia Grande, capitão Karoline Burunsizian, frisou a importância do trabalho que eles desenvolverão nas praias da Cidade. “Vocês farão a diferença na vida das pessoas que frequentam nossas praias. São homens e mulheres com uma importante missão: salvar vidas”.
Os guarda-vidas temporários atuarão no período entre 9 de dezembro e 9 de março de 2022.
A prefeita Raquel Chini participou da solenidade e, além de parabenizar os profissionais pelo encerramento do curso, destacou que a Administração Municipal dará todo o apoio necessário para que o trabalho seja desenvolvido com êxito. “Vamos estipular aqui uma meta. Essa meta será zero”, disse referindo-se ao desejo de que não seja necessário que os profissionais realizem nenhum salvamento.
Primeiro colocado no curso preparatório com nota máxima, Tiago Cantareira, representou os colegas com o compromisso de cada um fazer seu melhor durante a Operação Praia Segura. “Este não é apenas um trabalho temporário, é um compromisso com a vida de outras pessoas. E não há preço que se pague por uma vida”.
|