Praia Grande vacina contra a covid-19 no sábado (4) e no domingo (5)

Polo Ginásio Rodrigão estará aberto das 9h às 15h

3/12/2021

Praia Grande prossegue com a vacinação contra a covid-19 neste final de semana. O Polo Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi) funcionará no sábado (4) e no domingo (5), das 9h às 15h. O Município segue aplicando para todos os grupos autorizados, tanto para a primeira, segunda e terceira dose (dose adicional).

Adolescentes acima dos 12 anos e adultos podem buscar o polo para receber tanto a primeira quanto a segunda dose. O Município continua aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo é de 21 dias.

A aplicação da terceira dose prossegue normalmente para as pessoas acima de 18 anos. Para quem tomou as duas doses de Pfizer, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou Coronavac, o intervalo agora é de quatro meses. Já para quem recebeu a Janssen (dose única), a dose adicional deve ser aplicada em quem tomou a dose única há pelo menos dois meses. Para os pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos está mantido o período de 28 dias de intervalo para o recebimento da dose adicional, independentemente do imunizante.

Documentação dose adicional 18+ – Quem tomou Janssen deverá levar o comprovante de vacinação com este imunizante aplicado há dois meses, além de documento pessoal e comprovante de residência. Os adultos que tomaram as duas doses da Pfizer, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz ou Coronavac deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há quatro meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.

Documentação 3ª dose imunossuprimidos – As pessoas imunossuprimidas deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há 28 dias, além de documento pessoal, comprovante de residência e laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.

Documentação 3ª dose comorbidades 18+ – Os pacientes com comorbidades deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há 28 dias, além de documento pessoal, comprovante de residência e documento que comprove a comorbidade ou deficiência (laudo médico/ exame ou receita);

As comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde são:

Doenças Cardiovasculares, sendo: Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doença da aorta, dos grandes vasos e fistolas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados. Além de: Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, Doença Cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Cirrose Hepática, HIV.

Documentação 3ª dose trabalhadores da saúde - Conforme determinação do Governo do Estado para fins de vacinação, são considerados trabalhadores da saúde aqueles que atuam em estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam profissionais ou equipe de apoio. São considerados os seguintes estabelecimentos: consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas, farmácias, consultórios odontológicos, centros médicos, centros de diagnósticos terapêuticos. Estudantes e estagiários também poderão ser imunizados, desde que comprovem o vínculo com a instituição.

Os trabalhadores de saúde deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há 60 dias, além de documento pessoal com foto, CPF e documento do conselho de classe (se houver). É preciso ainda apresentar a cópia de comprovante que vincula o trabalhador com a instituição ou empresa em que trabalha (declaração do empregador, carteira de trabalho ou holerite, por exemplo). Essa cópia ficará retida no polo de vacinação.

Documentação 3ª dose trabalhadores da educação – O profissional da educação deverá apresentar o comprovante do local de trabalho no Município de Praia Grande, comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há quatro meses, comprovante de residência (caso resida no Município), documento pessoal com foto e CPF.

Documentação 3ª dose educadores físicos – Os educadores deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há quatro meses, comprovante de residência, documento pessoal com foto, CPF e documento do conselho de classe.

Documentação 12 a 17 anos – Os adolescentes devem apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência (pode ser em nome do responsável). Esse público deve fazer um cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.