Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande é tema de trabalho universitário sobre verticalização e urbanismo
Secretaria de Planejamento orienta estudante com informações e dados da Cidade
3/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande é tema de trabalho universitário sobre verticalização e urbanismo
Secretaria de Planejamento orienta estudante com informações e dados da Cidade


Praia Grande será tema de um trabalho universitário de iniciação cientifica sobre verticalização e adensamento. Na manhã de quinta-feira (2), técnicas da Secretaria de Planejamento realizaram uma reunião com a estudante de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Católica de Santos (Unisantos), Stefany de Jesus Santos, para tratar do tema.

Durante o encontro, a estudante apresentou suas solicitações e questionamentos relacionados ao trabalho da Prefeitura. “Estou no início dos estudos, este momento é para esclarecer dúvidas sobre dados oficiais, legislações e entender como funciona o trabalho do Poder Público”.

A reunião tratou de temas sobre empreendimentos verticalizados, incluindo dados gerais, como quantidade de andares, números de unidades e qual a atual situação da Cidade, a evolução da verticalização e adensamento no Município.

A lei de ordenamento do uso, da ocupação e do parcelamento do solo também esteve na pauta do encontro, além do tema sobre a demografia do Município, população fixa e flutuante, observando que a estimativa do IBGE de 2021 é de 336.454 habitantes, e que demais dados por bairros e setores estão defasados, uma vez que os últimos dados são do censo de 2010. Ainda sobre esse assunto, a reunião destacou que Praia Grande possui uma característica peculiar: a grande quantidade de domicílios de uso ocasional.

A diretora de Divisão de Planejamento Urbano, Josie Hollanda, foi uma das responsáveis pelas explicações à estudante. Sobre a reunião, ela destacou: “Fornecemos um norte a ser observado neste início do trabalho, com base em informações técnicas e até em estudos que a Seplan de Praia Grande realizou nos últimos anos. Também falamos de experiências do trabalho, as legislações vigentes e as anteriores para consultas que serão primordiais no desenvolvimento da pesquisa”.

A secretária de Planejamento, Eliana Cristina Jeronimo Ferreira, destacou o trabalho da Seplan de coordenar a política de desenvolvimento do Município, estabelecendo planos, programas, informações e projetos na área urbanística. “Esse foi o primeiro contato da estudante com a Prefeitura. A Seplan está de portas abertas para fornecer informações técnicas sobre Praia Grande, temos dados valiosos e estudos técnicos e urbanísticos da Cidade, sem falar nas leis municipais, que estão à disposição em nosso site”.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias