Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Seduc se reúne com Sindicato e professores
Encontro serviu para discutir questões relativas à atribuição de aulas
3/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Cada vez mais, a Secretaria de Educação (Seduc) busca de forma transparente e democrática definir as questões relativas à área. Como parte desse processo, nesta quinta-feira (2), a pasta municipal se reuniu com comissão formada por professores da rede municipal de ensino. Durante a conversa foram debatidas situações relacionadas ao processo de atribuição de aula/turma/classe.

O encontro aconteceu por intermédio do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, a pedido da categoria. De imediato, a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, atendeu ao pedido acompanhada da subsecretária de Gestão Pedagógica, Marilena Ferreira, e demais integrantes da equipe técnica da Seduc. O encontro teve como objetivo ouvir as reivindicações dos docentes e sanar possíveis dúvidas.

Um dos questionamentos apontados pelos professores diz respeito à sistemática de atribuição de aulas ser realizada de forma online. A Secretaria de Educação adotou tal medida com finalidade de evitar aglomerações, assim como ocorreu no final de 2020, por conta do coronavírus (Covid-19). Com a situação pandêmica ainda em processo, a pasta municipal entendeu por bem continuar com a mesma formatação.

A secretária de Educação se comprometeu em conversar com a equipe técnica para que faça o estudo sobre a possibilidade de viabilizar a mudança no formato de atribuição de salas. “Entretanto, precisamos entender que existe todo um planejamento por parte da Secretaria da Educação já estabelecido. Qualquer mudança pode impactar na readequação de datas e prazos”, explicou.

“Entendemos ser de total importância momentos como esse. Pois assim podemos entender a necessidade da categoria e explicar as necessidades da Secretaria de Educação e o porquê de tomar determinadas decisões”, afirmou Cida Cubilia. “Essa não foi a primeira vez que recebemos o sindicato. Em outros dois momentos, a pedido da categoria, nos reunimos para debater questões pertinentes. Acredito que assim conseguimos ser o mais transparentes possível, buscando sempre o senso comum”.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias