Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
28 de janeiro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Praia Grande participa de oficina sobre o Mapa de Turismo Brasileiro
Município tem atualmente o melhor conceito dentro do Programa
3/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande participou nessa quinta-feira (02) da oficina técnica sobre o “Mapa do Turismo Brasileiro 2022”. Realizada de forma online pelo Ministério do Turismo, a oficina foi voltada para os interlocutores e suplentes das Regiões Turísticas, além de Consórcios e representantes das Instâncias de Governança Regionais (IGRs).

No encontro foram passadas orientações quanto ao cumprimento do cronograma e sanadas dúvidas em relação à Portaria nº 41 do Ministério, que consolidou e atualizou as normas, no último mês, do Mapa do Turismo Brasileiro (confira a Portaria pelo link https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-mtur-n-41-de-24-de-novembro-de-2021-362609866).

Praia Grande é atualmente conceito ‘A’ no Mapa do Turismo Brasileiro e continua trabalhando no sentido de manter sua classificação. A categorização funciona como um importante instrumento que acompanha o desempenho das economias turísticas locais e subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo.

De acordo com o subsecretário de Turismo, Moiséis Gomes, a participação dos municípios é importante para o turismo regional. “Sabemos que Praia Grande está com o conceito máximo neste momento, porém, com as outras cidades da Baixada Santista participando e atingindo altas avaliações, nossa Cidade continua a receber mais investimentos e novos turistas também. Essa valorização do turismo regional traz inúmeros benefícios para nós”, salienta Moiséis.







página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias