Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Fundo Social de Solidariedade produz panetones para ajudar famílias carentes
Moradores da Cidade ajudam na confecção e recebem parte da renda
3/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Já começou a confecção dos panetones na padaria industrial do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Até a próxima semana, cerca de 3 mil serão produzidos. Dez famílias atendidas pelos programas sociais da Cidade estão sendo beneficiadas com essa produção. Elas ajudam a confeccionar o doce e parte do valor arrecadado com a venda é destinado a elas.

Os números são altos. Por dia são usados 100 quilos de farinha, 40 de frutas cristalizadas, mais 40 de preparo especial para panetone, 30 de uvas passas e ainda 5 quilos de fermento. Toda essa mistura se transforma em 500 panetones, que são comercializados por apenas R$ 8,00.

A dona de casa Ana Cristina Bardella, de 49 anos, não conhecia uma padaria industrial, mas achou a experiência muito positiva. Tudo o que receber vai usar para pagar as contas de casa. “Estou muito feliz produzindo esses panetones. Me sinto útil, feliz. Não tinha ideia de como era, cozinha não é meu forte.

Parte da venda destes panetones vai fazer mais feliz o Natal da dona de casa Simone Bueno, de 44 anos, moradora do Bairro Sítio do Campo. É a primeira vez que encara a cozinha para fazer panetone. “Não imaginava que o panetone era feito assim. Para mim é uma tarefa muito especial. Preparar algo tão simbólico para o Natal das pessoas é maravilhoso. Tudo que eu receber vou usar para comprar roupas para os meus filhos”.

As famílias escolhidas são acompanhadas pelos serviços sociais ao longo do ano e nesta época são encaminhadas para este projeto de geração de renda. Eles ajudam na produção, adquirem experiência e podem aproveitá-la para produzir em casa e ganhar dinheiro com isso.

Vendas – Os panetones serão vendidos no Fundo Social de Solidariedade. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão, das 9h às 16h30. Também poderão ser adquiridos na quarta-feira (8) a partir das 15h, no Bazar de Natal do Fundo Social, no Palácio das Artes.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias