Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Colóquio reúne mais de 100 jovens para debater o mundo pós-pandemia
Evento contou com palestras e dinâmicas para a juventude da Região
6/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Conversar sobre as perspectivas do futuro faz parte do presente! E foi isso que mais de 100 jovens pertencentes a grêmios estudantis, movimentos culturais e esportivos da Região fizeram no evento Colóquio da Juventude, promovido pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude na última sexta-feira (3), no Salão de Eventos do Vivência Tupi. O bate-papo entre os jovens teve o tema “Perspectivas pós-pandemia - que mundo você quer?”, com palestras e dinâmicas que fizeram os jovens pensarem e debaterem sobre os próximos anos.

Como explicou o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, esse colóquio foi um encontro de jovens para eles ouvirem falas, palestras e discutirem o que querem para o mundo pós-pandemia. Para isso, foram montadas cinco mesas com temáticas diferentes: ensino híbrido; comunicação, redes e novas tecnologias; saúde mental e psicológica; trabalho home office; e território e culturas de juventudes.

Cada mesa teve sua temática debatida pelos próprios jovens, com o intuito de, com os resultados desse trabalho, elaborar um documento público com as perspectivas construídas por eles sobre o mundo que desejam para os próximos anos. Consequentemente, a produção desse documento servirá como base para a construção de políticas públicas voltadas para os jovens e para a população em geral. “Esse é um momento importante para a juventude produzir aquilo que eles esperam para o mundo pós-pandemia e, para o Poder Público servirá mais como um instrumento de escuta do que de fala para pensarmos nas próximas ações”, afirmou Schell.

Luan Mota da Silva, de 17 anos, estudante de Praia Grande, adorou expor suas opiniões e debater com outros jovens no colóquio. “Acho muito importante esse tipo de evento porque dá mais oportunidades para a juventude que quer o melhor para a nossa Cidade. Temos que dar nossas opiniões e discutir iniciativas para dias melhores. Nós dizemos que o jovem não é o futuro, mas sim o presente, por isso precisamos discutir hoje para mudar lá na frente”.

Palestras – No evento, duas falas iniciais foram marcantes para os jovens: a do ex-prefeito Alberto Pereira Mourão e Wellington Paulo da Silva Araújo, atuante na Juventude há mais de dez anos. Mourão, com seu escopo de gestor público, trouxe o viés da política pública para os jovens, enquanto Wellington fez uma fala assertiva sobre o que é a política de juventude e seu histórico.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias