Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
18 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Conselheiros tutelares reforçam parceria com Administração Municipal
Em reunião com prefeita, profissionais apontaram evolução do serviço
6/12/2021
  Compartilhar no Whatsapp
Oito conselheiros tutelares de Praia Grande se reuniram com a prefeita, Raquel Chini, na segunda-feira (6) para tratar do serviço realizado na Cidade. Propostas, agradecimentos e novos avanços foram colocados em pauta. A ideia é esclarecer cada vez mais a população sobre a atuação dos dois Conselhos Tutelares instalados do Município.

Responsável por garantir a proteção de crianças e adolescentes, os Conselhos Tutelares atuam junto com a Prefeitura e órgãos de segurança. Todos os dias da semana, mesmo aos domingos e feriados, esses profissionais atuam em ocorrências ou denúncias que envolvem menor de idade.

Entre os diversos assuntos tratados no encontro, a elaboração de um “manual de serviços” foi uma das sugestões da prefeita para atender ao anseio dos conselheiros a respeito das dúvidas que a população tem sobre a função do órgão.

“Precisamos montar uma cartilha didática para levar ao conhecimento das pessoas quais são as atribuições do Conselho Tutelar e quando deve ser acionado. O esclarecimento é o melhor caminho para a população”, destacou Raquel.

Os conselheiros também citaram o trabalho positivo de abordagem social realizado pela Secretaria de Assistência Social, que percorre as ruas buscando coibir situações de trabalho infantil nos semáforos e comércios da Cidade.

De acordo com a conselheira tutelar, Karla Caires Moutinho Gandra, o encontro foi muito produtivo e de fundamental importância para que os conselheiros atuem em conjunto com o Município. “Penso que essa parceria é de total interesse para a população, para que tenhamos um desenvolvimento ainda melhor do que foi proposto para cada um de nós, conselheiros, no momento em que fomos eleitos”.

Serviço - Desde 10 de janeiro de 2020, Praia Grande passou a contar com uma nova equipe do Conselho Tutelar. Em dezembro do ano passado o novo espaço foi entregue no Bairro Melvi, onde a população pode buscar atendimento. A equipe é formada por 5 conselheiros, que atendem em sistema de escala.

À medida que a população aumenta, demandas de serviços também aumentam e por isso, em 2020 foi criado do Conselho Tutelar Sul, a segunda unidade do serviço na Cidade.
Para dividir os atendimentos e ofertar melhor qualidade do serviço para a população, a Cidade foi dividida geograficamente em duas regiões: O Conselho Tutelar Norte atende aos moradores que vivem do Bairro Tupi e Tupiry até a divisa com São Vicente. O endereço é Rua Dair Borges, nº 463, próximo ao Hospital Municipal Irmã Dulce, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3474-4312.

Já o Conselho Tutelar Sul atende aos moradores que vivem no Bairro Quietude, Ocian até a divisa com Mongaguá. O endereço é Rua Heleny Rosa, nº 114, ao lado do PIC, no Bairro Melvi. O telefone de contato é 3496-5069.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias